Só pra contar

  Hoje, quase encerrando um atendimento, me flagrei olhando pra mim mesma num outro momento, ouvindo meus próprios problemas, angústias e dúvidas, contados e sendo vividos por outra pessoa, numa espécia de "dejavou" diferente!
  Sempre admiti que sofro de uma "síndrome de Pollyana"  assumidíssima! Acredito no ser humano, estou longe de fazer parte daquela turma que diz frases tipo "a humanidade está perdida,...o ser humano não tem mais jeito...", acho o ser humano, o bicho mais incrível que existe, surpreendente mesmo! Acredito de verdade que existam mais pessoas bacanas no mundo do que o inverso, que tenha mais coisas boas sendo feitas neste exato momento que coisas ruins e tenho sido presenteada ao longo da vida com muitas destas pessoas bacanas, muitos encontros, muitas trocas gratificantes, muita aprendizagem boa.
  Também acredito na lei da atração e talvez possa creditar a isso parte desses encontros. Não tenho medo de gente, não desconfio para depois confiar, não me mantenho na retaguarda até me entregar!
  Sou o inverso disso, sempre fui. Confio integralmente até que me deêm motivo para não fazer isso, amo e digo isso com todas as letras sem tentar tornar isso um jogo, digo que estou com saudade, ofereço colo, ombro, choro junto, sem me envergonhar ou tentar dissipar o que estou sentindo, falo dos meus medos, minhas inseguranças, e minhas neuroses sem achar que isso me tornará menor ou  mais vulnerável.
  Talvez também possa creditar a isso parte desses bons encontros.
  Mas voltando ao dia de hoje,...depois de me flagrar no que chamei de dejavou alternativo, fui conversar um pouquinho com Deus.
  Não me considero uma religiosa, nunca fui na verdade, tenho sim religiosidade, acredito na imensa força do Criador e de suas criações, acho que todos trazemos muito de Deus dentro de nós.
  Adquiri um hábito, que pra mim faz um bem danado pra alma nos últimos anos, converso com Deus sempre que posso. Mas nada de orações prontas, sem script algum, simplesmente uma conversa, como se conversa com um amigo, um grande amigo.
  E nessa conversa hoje, após o "dejavou", fui me dando conta, mais uma vez, que tenho tanto a agradecer, tenho tão mais a agradecer do que a pedir, acho que Ele confia em mim, esta me oferecendo com um momento muito especial, uma grande oportunidade.
  Há um ano e meio quando resolvi acreditar na prática, naquilo que já existia no meu abstrato, a clínica, fui aos poucos sendo presenteada com grandes encontros, pessoas únicas que não apenas acreditaram no meu sonho, mas também sonharam comigo e me ajudam até hoje a fazer tudo isso realidade, a caminhar, a procurar cada dia fazer melhor. Cada uma delas me traz algo novo, me desafia de um novo jeito, me ensina um pouquinho mais.
  Engraçado é que nos dias de hoje aprendemos, meio que a força mesmo, que não devemos ficar espalhando nosso sucesso ou felicidade por ai, senão "despertamos inveja, olho gordo".Mas temos uma facilidade assustadora para reclamar do chefe, dos filhos, do marido, do salário,..rsrs...
  Lamentar supostos fracassos pode, falar das próprias conquistas e felicidade não!Um tanto estranha esta ideia!
  Se eu acredito na lei da atração, então por que não posso falar de meus sucessos para quem quiser ouvir ?  Assim só poderei atrair ainda mais coisas bacanas. Acredito é nisso !
  Poder, ainda que sem conseguir entender direito racionalmente o por que, ouvir pessoas falarem de si, de suas vidas, de coisas as vezes tão delicadas e íntimas, é um imenso presente, uma aprendizagem única, uma oportunidade única. Tenho agradecido imensamente a Ele a oportunidade de ser ouvinte de tanta história, confidente de tanta lágrima, te ter ouvido nestes últimos meses tanto elogio, tanta frase, palavra carinhosa, sugestão delicada, crítica estimulante, de ter tanta "gente presente" perto de mim!
  A verdade é que o mundo esta cheio de coisa boa acontecendo, de gente boa querendo se aproximar, de chances bacanas, e isso não é clichê algum,  basta acreditar e deixar acontecer!
  E quanto ao meu dejavou de hoje,..este foi outro imenso presente, porque além da confiança que mereci, pude me lembrar mais uma vez, que os dias nunca são iguais, que estou sempre mudando aprendendo, que já deixei algumas coisinhas pra trás, me acrescentei outras e que cresço um pouco a cada dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje