"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

                                                       
  Não sou muito apreciadora daquela frase que diz "hoje eu não deveria ter acordado!". Mas hoje eu não deveria ter acordado!!
  Dia modelo nonsense total, que já amanhece confuso e vai apenas se prolongando a cada hora. Logo pela manhã fui acordada na companhia de minha doce enxaqueca, mas tentei fingir que ela não estava lá e firmemente me alimentei, sorri e fui trabalhar!
  Clínica aberta, pacientes chegando, aula começando e minha esperança se renovando: poderia um dia normal.
  Até que minha oportunidade de purificação foi aumentando!
  Contabilidade que não bate, matemática não era ciência exata? Telefone que não para, (ok, ótimo sinal de que estamos a plenos pulmões) solicitações e pedidos dos mais inusitados aos mais absurdos (melhor rir, afinal seria bem pior ser surda) e para acrescentar, ligação do colégio da minha filha avisando que ela machucou a mão jogando vôlei e estava chorando muito!
  Ortopedista, precisava de um ortopedista, conhecendo a imensa facilidade em conseguir atendimento médico com os médicos da Unimed, resolvi ligar a procura de um antes de me dirigir a um PS qualquer.
  Minha primeira opção foi o PS Ortopédico, afinal com certeza lá haveria um para atende-la!
 Secretária super gentil, me informa que "no PS Ortopédico tem ortopedista após as 14:00".  Como assim?? O que significa mesmo Pronto Socorro?
  Próxima tentativa, Hospital São Marcos. Novamente, mas desta vez bem menos gentil, fui informada não haver um ortopedista disponível! Me restava o impensável: PS do Hospital São Domingos!
  Respeito todas opiniões, todos pontos de vista, mas a minha em relação com o São Domingos deixou de ser amigável há anos! E o atendimento por lá anda tão nonsense quanto andava meu dia!
  Mas paciência, fomos para lá mesmo!
  Primeiro que reformaram DE NOVO a recepção do PS, e conseguiram deixa-la ainda pior! Me lembro de quando mudei aqui para Uberaba e estive pela primeira vez naquele hospital, minha impressão foi boa, gostei do que vi. Ambiente visualmente agradável que conseguia minimizar um pouco aquele clima de hospital, mas agora tem clima de INSS mesmo, posto de saúde mal pensado!
  Recepção pequena, quase sem ventilação, uma curva! Recepcionista delicada como uma lontra, fazendo a fichinha em marcha lenta, com uma fila que se acumulava loga atrás de mim!
  Ficha feita e fomos passar pela portinha. Meu Deus do Céu! Uberaba inteira estava naquele lugar! E minha filha continuava chorando,..mas haviam pelo menos mais 5 crianças chorando, 2 pessoas com pinos nas pernas e óbvio desconforto físico, 1 senhora envolta em soro e fios, sobre uma maca, aguardando o milagre do atendimento talvez, e mais um senhor com uma unha modelo batata, uma outra com uma tosse assustadora e mais uma outra infinidade de sintomas, males, queixas!
  Esperar, só me restava esperar e com paciência, porque perde-la nestes momentos poderia significar a diferença entre um homicídio e a sobrevivência!
  Enfim, o médico a chamou e para minha surpresa foi super, super atencioso, aliás não apenas conosco, observando-o era fácil perceber que se tratava de uma espécie quase em extinção, daquele tipo que ainda olha nos olhos dos pacientes, que se preocupa de fato!
  Exame feito, fomos para radiografia! Mais surreal impossível! Uma senhora numa maca, com perceptível expressão de dor, sendo sabatinada por uma simpática e bem orientada loirinha sobre seu plano de saúde, afinal ela não poderia realizar as 2 tomografias pedidas sem que sua assistência liberasse a autorização e enquanto argumentava, a "paciente paciente" ainda sentiu necessidade de fazer xixi! Socorro!
  RX feito, voltamos ao simpático dr, que após olhar o exame, resolveu imobilizar o braço da minha filha.
  Voltei ao trabalho, e isso já depois das 14:30 e verde de fome! 
  Para minha filha ainda tinha almoço, mas eu teria que pedir, mas pedir aonde? Descobri num momento de muito barulho estomacal que aqui na doce cidade que hoje moro não se encontra mais restaurantes com almoço disponível as 15:00! Saudade repentina que senti da minha cidade!!
  Apelei para um empadão e quando pensava no "Ufa", percebi que o instalador da minha internet que havia agendado para as 14:00, ainda não tinha aparecido, mas antes que eu tivesse um surto, minha doce secretária me informou que eles haviam passado para as 15:00. Chegaram as 16:00!!
  Paciência Fabíola! Respirar, abstrair...
  Barulho, caixa que cai, escada que sobe, reclamações sobre o fato de ser uma casa de 2 andares, afinal isso deixa o "trabalho mais trabalhoso!"
  Muita sujeira depois, e fui informada as 19:00 que não seria possível terminar o serviço naquele dia, pois teriam que levar sei lá o que para não sei quem!
  -"Eu espero", foi super espontâneo minha resposta, - eu espero vocês voltarem! E esperei! Até as 20:30 e isto porque recebi uma ligação as 20:00 com um "já estamos chegando". Não chegaram  e eu resolvi ir para casa! Acho que merecia descansar!
  Em casa, descobri a derradeira oportunidade de purificação do dia: sem luz!!!
  Melhor deitar, de maquiagem e calça jeans! Quero que o dia hoje acabe logo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A culpa da bicicleta

Hoje