Bom senso : base para educar!

  
                                                     


  Faz tempo que não uso o face para expor uma opinião ou ponto de vista. Mas hoje não deu pra segurar! Não quero e não posso me tornar indiferente ao que acontece a minha volta, coloquei 3 pessoinhas no mundo e devo a elas me posicionar, ensinar, mostrar, orientar.
  Família pra mim, é a junção de pessoas que se amam, compartilham responsabilidades e objetivos. E o formato deve ser um só sempre: amor+carinho+respeito+responsabilidade!
  O que de verdade afeta a vida de cada um, saber com quem o outro faz sexo? Me sinto extremamente afetada e entristecida com uma série de fatos cotidianos: o carro estacionado na rampa para cadeirantes quando chego para trabalhar, a folga sem noção das mamães estacionando seus carros "rapidinho" em fila dupla ao buscar seus rebentos na porta do colégio de minhas filhas, aquela senhora fofa que distribui seus filhos nas filas dos supermercados pra ver qual anda mais rápido, o conhecido que faz gato de tv a cabo, o outro que empresta o carro pro filho de 16 anos, o aluno que vandaliza a escola, o que chama a colega de gorda "só por brincadeira", a velocidade excedida, o porre ao volante, o fingir dormir quando um idoso entra no metro, a bolacha comida no supermercado e "esquecida" de passar no caixa, meninas de 12 anos engravidando,....criancinhas dançando pseudo-músicas de letras surreais,...tanta "coisinha" acontecendo ao meu redor e que podem sim afetar, apodrecer, empobrecer a educação, o mundo que espero para minhas filhas! 

  Mas quem transa ou se apaixona por quem definitivamente não está entre estas preocupações! E quando usam Deus na argumentação, também não consigo achar lógica nenhuma! Afinal, se Deus é pai e creio que o seja, o que todo pai e mãe espera para seus filhos? Apenas que sejam felizes e que esta felicidade não seja construída sobre a dor ou o desrespeito do outro!
  Compreendo que talvez para alguns, de gerações anteriores, possa ser difícil assimilar a atualidade, mas como pais, avós, como responsáveis por ensinamentos, exemplos, pela formação de um ser humano, caberá a estes guardar para si seus preconceitos, conceitos, dificuldades de aceitação e de respeito! O preconceituoso que convivemos hoje aprendeu isso no seu meio familiar muitas vezes, ouvindo pais, tios, avós, zombarem, debocharem, tornarem o gay caricato e sujo!
  Não educo "minhas filhas"! Educo sim, 3 seres humanos que um dia se tornarão namoradas, esposas, profissionais, mães, cidadãs e que levarão muito de mim para cada um desses papéis que irão desempenhar, portanto, é meu dever oferecer a cada uma delas o meu melhor.
  Sou grata a educação que recebi, aos encontros do caminho, tive uma grande sorte, pois foi tudo isso que me tornou quem eu sou e que me possibilita ensinar as minhas filhas que amor é sempre amor! 
  E que o modelo ideal só tem uma forma: verdade+respeito+cumplicidade+responsabilidade+desejo, pouco importa de quem, pouco importa pra quem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje