Necessário Detox

  



  Em tempos de Detox, um detalhe tem me chamado atenção: existe um certo paradoxo nesta urgência de desintoxicar o corpo e essa necessidade diária de envenenar a alma, ou será que ninguém observa isso?
  Basta uma rápida olhadinha nas redes sociais para ver a quantidade imensa de dicas, truques e receitinhas mágicas para livrar nosso corpo de toda e qualquer toxina acumulada, na certeza de que com isso estaremos zerando nossos venenos internos e prontas para um renascimento saudável!
  Ok,ótimo!Algumas iniciativas e sugestões são de fato bem interessantes, capazes de tornar nosso organismo quase donzelo, com a promessa de trazer alguns benefícios extras como diminuição de crises de enxaqueca, melhora no sono, maior disposição, mais energia, etc, etc. Mas e quanto a nossa alma?
  Outro dia presenciei uma cena no minimo inusitada: sentada num café, ouvi a conversa de duas moças enquanto saboreavam seu suquinho detox, tecendo elogios ao seus já visíveis resultados no corpo. A cada sugada no canudinho, elas iam se alternando entre comentar sobre as próprias celulites, que finalmente se despediam e uma pobre colega de trabalho, que a cada dia estava mais gordinha e por isso o namorada estava enviando mensagens para uma delas! Para finalizar, o detox não conseguiu impedir que comentassem, já sem tantos sorrisos, que não viam necessidade alguma em ajudar outra colega numa tarefa qualquer, afinal, esta era uma preguiçosa!
  Perfeita eu? Estou há anos luz disso! Não conhecia as tais colegas inspiração para tantas doçuras e no fundo não foram as palavras ditas que ouvi primeiro. O que gritou mesmo, foi o sentimento colocado em cada frase! Pura toxina, puro veneno! Coisa que Detox nenhum seria capaz de resolver!
  Nada contra a busca pela saúde, eu seria incoerente se pensasse assim,afinal trabalho com essa busca, apenas acredito que primeiro é necessário desintoxicar a alma, resgatar valores, olhar de verdade nossos próprios monstros para tentar compreender e perdoar os monstros alheios. O processo do autoconhecimento pode ser menos saboroso que aquele suco Detox, mais lento, um tanto doloroso, mas acredito que é o único capaz da verdadeira  e necessária desintoxicação. Ficamos mais leves, a vida fica mais leve e até e pele agradece!
  Vamos seguir bebendo nossos sucos verdinhos, mas tentando achar entre um gole e outro, um caminho para livrar nossa alma das toxinas emocionais.     Terapia, yoga, fé, amigos, tolerância, silêncio, conhecimento, dança, retiros, não importa o caminho, desde que ele seja nosso, seja verdadeiro e possa nos tornar um pouco melhor a cada dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje