Senhor Daime

                                            


  Foi assim, vivo repetindo e não tenho dúvidas quanto a isso, que sou desprovida de preconceitos! 

  Mas sem hipocrisia, todos guardamos em algum lugar das profundezas obscuras do cérebro algumas ideias ou conceitos toscos, que papai ensinou ou a sociedade enfiou na nossa cabeça! Os meus, graças ao bom Criador são bem "suavinhos" até!
  E hoje me flagrei em contato com um deles!
  Final de expediente quase, um senhorzinho estilo senhorzinho mesmo, grisalho, cara de pai e avó bacana, com sua senhorinha, carinha de dona de casa pilhada, num bate papo animado sobre os caminhos para a tão sonhada serenidade! A senhorinha queria saber sobre yoga, meditação e eu ali, explicando todos os benefícios, repassando com entusiasmo o santo ensinamento da meditação em movimento, que lá no século passado me ensinaram e me resgataram da doideira, quando no meio do papo, o fofo do senhorzinho me pergunta "se eu conheço aquele chá, aquele de nome difícil, Santo Daime não é"?
  Sim, conheço sim já fui respondendo, enquanto meu cérebro buscava a infeliz ideia do modelo dos usuários do Daime e claro, não tinha nada haver com o senhorzinho!
  Sacode a cabeça e para com isso criatura!
  Aquele senhor modelo pai/avó saiu me contando que tinha um amigo aposentado que algumas vezes viajava até esqueci para onde, só pra tomar a "vacina do sapo que esqueci o nome, e essa vacina, você conhece?". 
  Senhorzinho estava me dando um baile de conhecimento! Já pesquisava há tempos sobre xamanismo, ayahuasca e outras coisitas mais! Um lindo feito de pura curiosidade, desejo de autoconhecimento e totalmente desprovido de julgamentos tolos!
  Expliquei o que podia, indiquei pessoas de minha confiança e terminei o dia feliz da vida!
  Tem muita gente linda por ai, preconceitos não tem nada haver com idade ou com  geração e sempre dá tempo pra tentar o novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje