Saco cheio, mas aprendendo!


  Humor do dia:  mistura explosiva de ácido, azedo, cítrico e apimentado!!!!
  Dia estilo saco cheio, quando aquela pessoa que no fundo a gente sente desde o início que daria problema, mas que teimamos em não dar atenção a nossa infalível intuição feminina, resolve se revelar! Ou nós resolvemos enxerga-la!
                                                                  
  Gente sem noção! As vezes acho que este é um dos modelos mais disponíveis no mercado atualmente. Aquela pessoa que chega procurando por algo, te pergunta as condições, você explica calmamente, responde todas suas perguntas,e ela sorrindo te pede uma "excessãozinha, um descontinho, uma diferença qualquer"! Acho que existem pessoas que são viciadas nisso! Já pedem sem raciocinar, nem ouvem direito as condições do que querem, já vão logo pedindo descontos, prazos, brindes, condições especiais.
  E eu toda solícita e com uma ainda pequena dificuldade confessa em exercitar a prática do não, fui cedendo. 
  Ok! Primeiro concedi o desconto diferenciado, depois o prazo e cheguei ao despropósito de abrir mão de uma condição específica de negociação!
  Mas mesmo com uma nuvem que teimava em pairar soprando uma ligeira preocupação, ainda tentei me convencer que era cisma infundada, afinal, por que não?
  Santa intuição! Por quer afinal não te dei a merecida atenção?
  A pessoa em questão, a sem noção, não só deixou de cumprir o combinado, como ainda   se achou no direito de pedir mais e me criticar por não ceder. Socorro!
  O que será que pensam estes seres? Será que analisam, que ouvem o que dizem? Que acreditam realmente ter lógica nas suas solicitações? 
  Prefiro crer que não! Que os sem noção apenas agem, roboticamente, automaticamente. 
  Que andam por ai, falando, agindo, pedindo, reclamando, mas nunca ouviram o som da própria voz! Não sabem a noção de lógica, de racionalidade, de educação e espaço!
  Acho mais suave acreditar nisso, confesso que me causa uma certa preguiça a idéia de que talvez sejam sem noção sim, mas que tenham total consciência da falta que ela faz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje