Neurose capilar

  

   Um lugar pra escrever!
  É nisso que tenho pensado ultimamente. O sinistro é que tenho uma porrada de lugares pra escrever, já escrevo numa porrada de lugares, mas esse lugar pra escrever que tem me feito pensar, é só um lugar só pra soltar a mão mesmo! Soltar as palavras, as ideias, as neuras, as emoções, a ira, os bichos e os amores! Só soltar. Mas soltar assinando, porque soltar no pseudo, isso já faço há anos! Tipo "ei,estes são os meus bichos, as minhas neuras, os meus amores". Problema seu se achar que por isso deve fazer egípcia quando me encontrar na fila do supermercado!
  Pensamento da semana: a neura da mulherada sobre a própria mulherada!
  Por partes:
  "Mulher depois de uma certa idade, não pode mais deixar os cabelos longos."
  "Mulher de cabelo grisalho é o fim!"
  "Ah, mas ela não tem peito e é muito feio uma mulher sem peito."
  "Meu Deus, como ela tem coragem de colocar saia curta com tanta celulite!"
  "Ela tem o rosto tão bonito, pena que é gordinha!"
  Vamos combinar, o que não faltam são neuras sobre a aparência da mulher! E alimentada por quem? Por geral, inclusive outras mulheres!
  Uó demais para minha humilde compreensão! 
  Bacana é a possibilidade das reflexões, das mudanças de pensamento, o rever conceitos. Admito que por algum tempo embarguei em partes desses conceitos, mas com a graça do poderoso, o tempo passa, a gente amadurece e vem as rugas, a perda do colágeno, os fios brancos e a luz! E hoje ensino para minhas crias que estão cheias de colágeno, que não há beleza certa, beleza permitida. Há somente beleza e essa deve ser individual! Todo resto é neurose coletiva!
  Onde afinal está escrito as instruções capilares? Algo do tipo: 
 "Meninas, até completarem 1 ano de idade a careca será perdoada.
  Do primeiro ao 9 ano, devem ostentar uma suave, delicada porém não tão rala cabeleira.
  Dos 10 aos 15, tratem de começar a desenvolver uma sedutora e brilhante juba.
  A partir dos 15 e até os 25, paguem de Joelma e bata o cabelão.
  Dos 26 aos 40, diminua um pouco esse movimento capilar, mais comportamento!
  Chegou aos 41? Pelo amor de Nossa senhora da peruca, tose essa cabeleira! Depois dos 40 é proibido ostentação capilar! E claro, pega leve na cor! Nada de vermelho fogo
  Porém não ouse também ostentar estes fios brancos que insistem em chegar! Homem grisalho é o charme, mulher é a treva, um desleixo."
  Oi?
  E mulher sem peito?
  "Gente, hoje em dia é tão fácil parcelar uma prótese! Um tratamento pra celulite então! As clinicas tem uns pacotes bem bacanas! E por que não faz uma academia caramba?"
  De verdade, na boa, cada um no seu quadrado! 
  Não sou contra a pessoa querer comprar um peito pra chamar de seu, suar bicas porque acha que precisa entrar naquele vestido de bandagem, fazer luzes pra esconder os fios brancos, se espetar 3 vezes por semana pra sumir com a celulite, ou tosar os cabelos porque passou dos 40! Cada um faz o que bem entende do seu corpo!
  O que é tosco nisso tudo é que a imensa maioria não para, respira e reflete sobre seu real desconforto, sua real vontade mudar, a real necessidade dessa mudança e até os riscos de algumas! Embarca numa verdade construída socialmente e a encara como sua! Sai repetindo que "mulher sem peito é feito", sem se perguntar feio pra quem mesmo?
  Já vivemos épocas em que as mulheres mais robustas, de peitos grandes eram o top, noutras onde as anoréxicas eram as mais desejadas, peito pequenos, peitos grandes, bunda média, enfim...basta olharmos para trás e perceberemos que não há padrão, não há bonito ou feio, certo ou errado, o que existe são imagens vendidas da beleza permitida e pessoas que compram essa ideia e não medem esforços para alcança-la.
  É triste! Sem mimimi! Não estou falando de nenhuma pobre menina linda que morreu na mesa de lipo!
  Pobres somos nós! Que lipadas ou não, ouvimos diariamente um "nossa, por que você não começa a usar um anti-sinais,...você não acha que essa cor de cabelo tá estranha pra sua idade....sei lá, mas esse colar é muito de mocinha...sério que vai sair sem maquiagem e sem nem fazer uma escovinha?"...
  Que preguiça!
  Na boa, cada um com seu peito, cada um com seu Renew, cada um com seu peso, cada um com seu grisalho! Não importa o gênero pelo amor de Jesuzinho!
  E pelo amor também, o fato de achar que cada um com seu cada um, de não acreditar nem defender modelos de beleza permitidos, não significa que eu queira deixar os fios brancos chegarem, ou pagar de Joelma! Senão vira a novela da Pitty! A pessoa defende que o aborto é um direito da mulher e agora só porque postou foto de barrigão, os xaropes de plantão vem com o discurso "se é a favor do aborto, porque não aborta também"? Só a força superior pra ter paciência!
  Sou a favor do casamento gay e casei com um homem, sou a favor do aborto e pari 3 meninas, sou a favor de um tanto de coisa que nunca fiz! Deu pra entender?
  Sou é a favor de que cada um faça o favor de fazer o que bem entender!
  Entendeu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje