DILEMAS MATERNOS DOS TEMPOS MODERNOS - PONTUALIDADE

                                                                                 
Pontualidade:
  Exerço a atividade materna há pouco mais de 20 anos e confesso sem medo do exagero, que embora não seja britânica, tentei, com muito sucesso, ser pontual em todos os momentos dos filhos.

  Compromissos e comemorações escolares, religiosos, aniversários de amiguinhas e toda aquela infinidade de atividades onde lemos ou ouvimos; "vai começar as ......horas".
  Na fase inicial éramos somente 2 a estarem prontas, eu e a Mell, na fase atual 3, eu Clara e Nina, mas já tive fases de sermos 5 ! 5 esperando meu olhar, minha orientação, dica, ou o serviço completo mesmo..do banho a chuquinha de cabelo!!!
  Mas ainda assim eu conseguia estar a postos, na hora marcada, eu e minhas crias devidamente limpas, arrumadas, prontas e de presente nas mãos quando necessário!
  Porém durante uma rápida retrospectiva, me dei conta que era e sou quase uma alienígena!   Mamães na sua maioria desconhecem relógios! E pouco importa a idade de seus rebentos!! Tudo as atrasa, da mamadeira ao absorvente!! E segue-se o discurso : não consigo estar pronta na hora que preciso nunca, arrumar meu filho e a mim atrasa demais,..etc...etc...
  Já vivi situações surreais, de apresentações em festas juninas que aconteceram 2 vezes, porque uma mãe chegou com mais de 2 horas de atraso e a dança do seu filho já havia começado e o colégio querendo ser bacana com a mamãe sem relógio, resolveu fazer um bis,... a viagens com turma de colégio que saíram com mais de 1 hora de atraso, porque esqueceram o documento do filho e não conseguiam encontra-lo em casa,.. bis de parabéns pra você então,....já nem me lembro quantos ouvi!!!
  Não importa a idade dos filhos, o colégio que frequentam, a profissão da mãe, o dia da semana, ou a estação do ano! 
  São sem relógio, sem noção e vão deixando a herança do "pouco importa" para seus filhos, futuros atrasildos!!!
  Queria entender o que acontece....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje