Mais uma de ano novo...

  
  Agradecer!
  Seria hipócrita se me deixasse levar pelo clima do momento e elegesse somente este verbo para o ano que termina!
  Mentira! 
  2012 me deixou "P" da vida inúmeras vezes! Me deixou na mão, me fez rever planos de última hora, trocar caminhos, abrir mão de vontades, deixar pra depois alguns sonhos, engolir sapos e brejos inteiros, chorar de raiva, dar alguns gritos, brigar comigo mesmo e algumas vezes, até fingir sorrisos!
  Não foi um ano fácil! Foi um ano com a sensação de muito plantio, muitas sementes, mas em terreno ardiloso, infértil, com ventos fortes, que teimavam em espalhar cada semente plantada, evaporar minha irrigação, dissipar meu abudo.Por inúmeras vezes quase joguei a toalha!
  Foram aqueles instantes onde chorei de raiva, engoli o sapo, respirei fundo e troquei de caminho, ou simplesmente engavetei o desejo, repensei minha necessidade!
  Algumas mudanças me foram impostas e nem tive tempo de respirar antes, somente me adaptar, tentando fazer meu melhor!
  Experimentei um medo que ainda não conhecia, esbravejei injustiça que ainda não tinha vivido, chorei dores alheias que julgava insuportáveis, conheci e assumi inseguranças minhas com uma segurança assustadora!
  Definitivamente já vivi anos mais doces!
  Mas agora, já olhando 2012 quase de longe, percebo que todos seus tropeços, sustos, raivas e lágrimas fizeram dele um dos anos mais verdadeiros que já experimentei.
  Por mais clichê que seja a ideia, eu cresci! 2012 me permitiu amadurecer, aprender e o melhor, me descobrir, me aceitar, me reinventar! 
  Descobri uma pessoa melhor, longe de ser exemplo, apenas mais tolerante, mais doce e mais firme. Descobrir que poderia ser "firmemente doce" foi uma das melhores surpresas que fiz a mim mesma este ano! Mas sei que estou apenas iniciando este caminho, ainda tenho muito a percorrer nele!
  Agradecer sim! Não é este o único verbo do ano, tem também o reclamar, chorar, renovar,...mas agradecer é o principal com toda certeza!
  Agradecer a cada atraso que me fez exercitar a paciência, a cada compromisso não cumprido, promessa quebrada, mentira contada por me fazerem aprender a ter jogo de cintura e buscar outra saída, a cada raiva que colocou minha respiração a prova, a cada choro que testou meu rímel! 
  E tem ainda o lado verdadeiramente doce do ano. 
  Pessoas que compartilharam um pouquinho de suas dores e lágrimas comigo, me fazendo chorar junto e me ensinando pra burro, cada bom encontro e olha que foram inúmeros, com criaturas lindas, pessoas iluminadas que encheram meus dias de luz, verdade e amor, abraços deliciosos que ganhei, colos que me acolheram, palavras que me confortaram, beijos que silenciaram choros. 
  Pessoa presente que mesmo não se fazendo presente sempre, conseguiu preencher todos meus minutos, me fez sorrir sozinha, acreditar que no final tudo sempre dá certo e descobrir que fico linda quando me vejo pelos seus olhos! 
  Bom demais este 2012!!!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje