Já aprendi alguma coisa!


                                                     


  Aprendi e descobri muita coisa nestes 42. Nada das descobertas prontas, típicas dos 30 ou dos 40 anos. São as minhas descobertas, que talvez não sirvam pra muita gente, mas que para mim fizeram a diferença!
  Primeiro aprendi que a maioria dos livros de auto ajuda estavam errados! E isto foi bom demais!
  Não vou conquistar tudo aquilo que desejar, não posso tudo aquilo que quero e nem sou capaz de tudo que acredito! Não é porque o cara da televisão conseguiu escalar uma montanha de gelo com uma perna só, que eu preciso conseguir com as duas, ainda que eu queira muito! Tenho limites, dificuldades, medos, muitas coisas me paralizam. Já deixei e ainda vou deixar muitos desejos pelo caminho. Desejei, acreditei, batalhei o suficiente, mas não eram pra ser, não consegui e isso não me tornou menos, não me diminuiu ou me fez fraca. Apenas me mostrou que sou humana, limitada sim e imperfeita dentro de minha perfeição! A necessidade de constante superação sufoca demais, não a quero pra mim!
  Descobri, pois isto creio que já nasci sabendo, apenas descobri que estava certa, que as pessoas não tem que "ser", quando o assunto é paixão e amor. Não se deve definir a escolha do parceiro pela genitália, afinal onde estava escrito que homens devem se apaixonar por mulheres e vice-versa? Devemos nos apaixonar por pessoas, por gente, por almas. E dai pouco importa a embalagem! As relações precisam é de verdade, apenas verdade!
  Aprendi que exatamente por isso, lealdade é muito mais importante que fidelidade! Mudamos, todos nós, um pouco mais a cada dia e não posso dar esta conta somente a quem esta ao meu lado, eu também mudo, as relações mudam, os interesses, as necessidades e nem sempre estas mudanças estão sintonizadas. Melhor uma conversa franca, encarando as responsabilidades, as necessidades do que impor fidelidade e tentar acreditar nela! Geneticamente não somos feitos para a fidelidade, isto é conceito cultural, o que não significa que o mundo precise se transformar numa Sodoma e Gomorra. Sem cobranças, o melhor que podemos fazer é regar nossas relações, pois a fidelidade só vai existir durante o tempo em que elas estiverem saudáveis, quando adoecerem, será melhor a lealdade mesmo!
  Aprendi que melhor amiga não precisa ser somente uma! Que não preciso dividir todos os acontecimentos do dia com ela, que nem precisamos estar próximas,  podemos passar anos distantes fisicamente, mas  quando o bicho pegar, vou pensar que seria bem bacana te-la por perto para desabafar e terei certeza de que ela é o ser mais confiável que conheço!
  Aprendi que Deus não mora na igreja, no centro, nem em nenhum culto. Que pouco importa o nome que eu dê a Ele, que ele mora dentro de mim e que eu posso conversar com Ele no meio do expediente, fechada no WC quando este for o único lugar que encontrar silêncio e Ele vai me ouvir do mesmo jeito. Que Ele é Pai e como pai nunca vai querer meu mal, não castiga, não faz sofrer, não provoca lágrimas. Que minhas lágrimas são parte de minha própria evolução espiritual e por isso mesmo necessárias, mas que Ele também me deu o livre arbítrio, que posso e devo escolher meus caminhos e assumir as consequências sempre!
  Aprendi que não tem dor que dure pra sempre, mas que o tempo não cura nada, ele consegue é magicamente mudar as coisas de posição, alterar nossas prioridades, tirar as dores e as saudades do foco central de nossa vida.  Mas que elas sempre estarão ali, serão parte da gente!
   Aprendi que parte de mim é feia, que sou capaz de sentir inveja, raiva, orgulho e que não adianta nada bater no peito e afirmar que "eu sempre digo o que penso e não invejo ninguém"! Mentira pura, sou humana!! Nem sempre digo o que penso, as vezes sinto inveja, ou me sinto superior aos outros. O importante nestes momentos é parar, olhar pra dentro de mim, tentar entender o que estou sentindo e transformar em algo melhor, aprender alguma coisa!
  Aprendi que não tenho medo de morrer,que está é a única certeza da vida e que só espero estar serena quando tiver que desocupar minha vaga no planetinha e sentir pouca dor.
  Aprendi que as pessoas que falam de seus medos e suas dores, não fazendo delas sua trilha sonora para viver, mas que as encaram suas fraquezas sem receio de parecerem fracas, serão sempre as mais fortes e minhas companhias preferidas!
  Aprendi algumas coisas mais, porém ainda que soe meio clichê, o que mais aprendi é que continuo doida para aprender!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje