2016 e acabando

                                                      


  Que coisa foi essa de 2016, pelo amordedeos?
  Jurei que não ia gastar meu tempinho precioso pra sentar e fazer uma retrospectiva, mas vale a pena! Colocar pra fora, por no papel, exorcizar os bichos! E tenho certeza que ainda vou reescrever, acrescentar ou mudar coisas várias vezes, afinal tá difícil até de organizar as ideias!
  Não é pra fazer um balanço, é mais pra dar uma vomitada mesmo!
  Aninho da porra esse! Entrei nele dura, quebrada, sabendo que nem conseguiria viajar de férias e termino ainda mais descapitalizada, se é que isso é possível! Ok, dinheiro nem é tudo, mas é muito tosco também querer negar que uma boa viagem de férias não traz um gás novo na vida! 
  Dai, sem férias, vida seguiu! Num frevo insano! Com direito a colaborador puro umbigo, no melhor estilo "vou ficar, vou sair, quero pagar, mas não posso", ou aquele outro genuinamente egoísta fazendo a linha "não falei o que falei, e se falei esqueci", teve ainda aquele profissional que esquecia que tinha que trabalhar, aquele que não conhecia relógios, cliente que esquecia de pagar, profissional que esquecia a ética em casa, gentes reivindicando coisas surreais e sem noção, mas se achando cheios de razão! No quesito gente, vi muita gente estranha por perto e confesso que vou terminar esse ano meio bege! No profissional a luz se fez: todo mundo quer dinheiro, mas pouca gente quer trabalhar, proatividade, criatividade e comprometimento são coisinhas raras de se encontrar nos dias atuais, um feriado vale mais que um projeto sempre, vestir a camisa caiu de moda e a melhor pessoa para se contar muitas vezes não será aquela que está mais próxima dos seus desafios do cotidiano! Perdi algumas oportunidades, alguma grana, deixei de ganhar um pouco mais, as contas aumentaram, mas cresci! Algum legado tem que deixar afinal!
  As DR's seguiram firmes em todo o ano, me lembrando que algumas coisas nunca mudam, que sou eu quem devo tentar mudar meu olhar sobre aquilo ou me mudar daquilo! E me lembrando também que muitas vezes as duas opções podem ser difíceis demais!
  Uns sustinhos básicos com o corpo, é um nódulo que aumenta, que some, que não se sabe o que é, ops, não é nada! Melhor acreditar e seguir!
  Marido com exames alterados e repetindo feito um papagaio louco que "isso não é nada". Aja!
  A reforma que não acabou, mas as latas de tinta continuaram ali, vão entrar 2017 firmes e fortes no quartinho dos fundos!
  Troca de escola da cria, com inicio modelo bad-tenso, quase me fazendo jogar a toalha e mudar os planos!
  Entrada de cria na faculdade no modelo pura sofrência, arrastando toda a família pro novelão mexicano e dando picos de ansiedade geral!
  Crias terminando relacionamentos, sofrendo pra cacete e claro, eu junto! Medo do que vem depois! Difícil convence-los de que há o depois...
  Medo de assalto, aumento de tarifas, de violência, de intolerância, despesas que não fecham, insanidade na política e na cabeça de algumas muitas pessoas,....2016 foi um ano esquisito!
  Sei lá, mesmo aprendendo muito, acho que não sei se vou sentir saudade dele! Ano que vem eu conto!
  Mas não dá pra terminar sem um gratidão e não só pelos ensinamentos que as vírgulas trouxeram, conheci muita gente bacana pelo caminho e esta foi a melhor parte! Estas gentes que me deram o respiro e aquela suavizada básica e necessária, quando batia a bad e uma preguiça do mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje