Morangos e axilas


                                                                         


  Se surgisse na minha frente um morango azul, um abacaxi de casca lisa ou até um chuchu amarelo, eu iria ficar ali provavelmente olhando por minutos tentando descobrir se achava feio, bonito, estranho, mas que meu primeiro olhar seria de estranheza isso não dá pra negar, afinal nunca vi nada disso e meus olhos estão acostumados com os "modelos tradicionais"!
  Só que nosso papo não tinha nada haver com frutas, o assunto era axila mesmo, eu que coloquei as frutas na conversa por atrevimento! Bem vindo atrevimento, afinal promoveu uma analogia bacana na roda!
  Foi mais ou menos assim, em meio a reclamações sobre depilação, cera quente, cera fria, cera egípcia, cera anestésica (porra nenhuma!!), gilete e outros meios de tortura, perguntei "mas afinal, por que mesmo a gente se depila"?
  "Porque é mais higiênico, porque pêlo dá calor, porque pêlo é feio, é coisa de homem, porque mulher peluda é uó, etc, etc". 
  Então, conheço uma porrada de meninas que abdicaram dessa tortura há algum tempo e seguem a vida, limpinhas, fresquinhas, lindas, femininas e nada uó! Questão de escolha, de ponto de vista e humildemente respeito todos!
  O "x" de todo papo foi eu insistir na tecla de que estes argumentos pra mim eram pano de fundo pra real: a gente se depila porque fomos paridas e crescidas numa sociedade que diz que mulher deve se depilar, que pernas lisinhas são sexy e axilas peludas são o fim dos tempos! E dá-lhe giletes, rosinhas, sim, afinal rosinha é a cor de mulher(?) e mais caras claro, afinal feminices sempre custam mais caro, ceras quentinhas ou a famosa, cara e não menos dolorosa, depilação definitiva! Mas continuo achando a questão muito mais cultural do que higiênica! Ou por acaso geral acha homem sujo por preservar seus pelos? Nada disso! Batemos palmas pra coxas peludas!
  Dai voltando para as frutas, as pessoas fazem a egípcia (o olhar, não a cera) pra pernas ou axilas não depiladas em meninas, por estranheza, aquela mesmo do caso do morango azul, mas se der uma ventilada na cabeça, logo percebe que esse papo de modelo certo pra tudo, foi apenas uma coisa que enfiaram em nossa cabeça e bonito mesmo é cada um encontrar o seu modelo! 
  Mas admito na humildade, que ainda sigo na sofrência depilatória, super baseada nas verdades que enfiaram na minha cabeça...

  Agora vai lá, dá uma ventilada nas ideias e uma olhadinha nesse link. Super vale a pena:
http://www.hypeness.com.br/2015/11/fotografa-quebra-tabu-ao-criar-ensaio-sensual-com-mulheres-que-escolheram-manter-os-pelos-nsfw/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje