Outono


  Um dia a gente acorda e o tempo deu aquela esfriadinha básica. É o outono, que começa a nos convidar para a reflexão, um tipo de introspecção, de contração, sei lá!
  Saímos do verão, que nos expande, nos convida a sair, a suar, diretinho pra introspecção! E as vezes assusta um pouquinho! Eu assusto um pouquinho!
  Não sei se sei explicar, mas ando aprendendo a entender!
  O outono é minha estação semente, onde junto com as folhas que vão cobrindo o chão, vou tentando serenar meus barulhos, aquietar meus pensamentos, silenciosamente ir nutrindo minha alma, na espera do inverno para organizar minhas sementes recém cultivadas e já pulsando no solo! Na primavera elas irão começar a brotar! É só saber esperar, respeitar o ciclo da vida!
  As folhas não sobreviveriam ao inverno, é necessário cair, deixar ir para somente depois renascer! É a renovação do outono! Mas no outono também os frutos amadurecem...São suas perdas e seus ganhos!
  Sempre encontro uma porção de tristeza no outono, mas não é uma tristeza triste, é só uma tristeza mesmo, acho que aquele sol que ganha um alaranjado todo fim de tarde, me ajuda compreender que é tempo de contemplar!
  E vai me ajudando a respirar, afinal na medicina tradicional chinesa, o outono está ligado aos pulmões e enquanto observo, silencio, aproveito para respirar e expandir, os pulmões, a consciência, o olhar e a compreensão de mim!
  Deixar ir o que tiver que ir, amadurecer o que ficou! É outono!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje