Elogie que a vida agradece!

  
                                                             


  E o papo que desta vez começou sobre um perrengue diário qualquer, trouxe a pergunta: "afinal por que mesmo as reclamações sempre rolam mais redondo do que os elogios"?
  Por que raios a gente tem uma baita facilidade pra botar a boca no mundo, o que atualmente pode significar correr para todas as redes sociais possíveis, pra reclamar quando nos sentimos mal atendidos e o inverso poucas vezes fazemos?
  Basta chegar num espaço qualquer e acontecer algo que fuja do esperado ou desejado, que rapidamente a maioria corre pra aquela desabafada básica na rede! E daí segura, ou melhor, ninguém segura! Vira uma sucessão de achismo e opiniões!
  Claro que é mega legítimo o direito a reclamação quando nos sentimos mal atendidos ou desrespeitados, mas seria bem bacana se fizéssemos o caminho inverso com a mesma facilidade!
  Ok, bom atendimento é dever e se escolhi abrir uma porta, a gentileza e o respeito são essenciais!
  Mas quem não curte elogios? É tudo de bom ouvir, ler, saber que acertamos na mão, que gostaram pra valer do nosso produto ou serviço, ou simplesmente acharam nosso cafezinho show! E se elogio é sempre bom, em tempos de grana curta circulando, pode ser ainda uma mão na roda pra aumentar o alcance daquele estabelecimento ou profissional!
  A gente sabe que as críticas sempre tem um impacto e um alcance muito maior do que os elogios e isso é assustador! O número de curtidas e comentários quando um elogio é postado na rede, perde longe para os de uma crítica postada! Bad isso!
  Lembro uma vez, com minhas crias ainda pequenas, liguei no colégio apenas para elogiar uma funcionária que havia sido especialmente gentil comigo. A diretora veio atender o telefone apreensiva por ter sido avisada que havia uma mãe na linha querendo falar sobre uma funcionária! Elogios as vezes até assustam!!
  Mas sou da fé e por aqui seguimos colhendo comentários bem bonitinhos, cheios de carinho e boas energias! E distribuímos muitos também!
  Tem muita gente produzindo coisas bacanas na cidade, prestando serviços de qualidade e o melhor de tudo, tudo cheio de gentileza e alto astral!
  Comprou, visitou, experimentou, gostou? Espalhe, conte, avise os vizinhos, poste, elogie! Busque aquela mesma disposição de quando ficou "P" da vida porque sua consulta atrasou 2 horas e o café da recepção era frio, para fazer um elogio bem bonitinho!
  Afinal, bom, mas bom mesmo é ter coisa boa pra contar e arrancar sorrisos de quem escuta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje