Crônicas, contos e outras frases


CEREAL DE CANELA
  Ela entrou apressada no supermercado, quase atropelando aquele exército de carrinhos pelo caminho.
  Por que mesmo estava indo comprar o tal cereal? Claro, porque gastou uma pequena fortuna na consulta com a "nutricionista das estrelas", sem nem saber a que estrelas ela se referia. Afinal morando numa cidadezinha tão perdida no mundo, que estrelas seriam atendidas pela nutricionista loira e falante?
  Melhor esquecer as estrelas e pegar logo o bendito cereal, estava afoita para chegar em casa, tirar os sapatos e claro, experimentar o cereal estrelar!
  Pegou a caixa e surgiu a dúvida: passas e canela, amêndoas e farelo de trigo, 7 grãos, ou muita fibra? Que 7 grãos seriam estes? Só conseguia pensar em arroz, feijão e milho, mas não imaginava um cereal de arroz e feijão! Passas e canela seria melhor, pelo menos são seres conhecidos!
  Já no caixa, escutou seu nome num gritinho histérico, sua nutricionista das estrelas estava no caixa ao lado! Não conseguiu evitar o pensamento de espionagem, a loira tagarela ficava andando atrás de seus pacientes para bisbilhotar seus cereais!
  E não é que ela veio na sua direção com um olhar de Super Nanny e já questionando o porque a escolha das passas com canela?
  - "Porque os conheço oras, fico mais segura com conhecidos, principalmente em novas experiências", e dieta seria exatamente isso. Ela deveria ser uma das únicas de suas amigas virgem de dieta!
  Mas logo descobriu que demoraria mais um pouco para tirar seus sapatos. Sua nutricionista gentilmente iniciou um tour pelo supermercado, lendo, analisando e explicando todos os rótulos que encontrava pelo caminho.
  Melhor sorrir, segurar a respiração para não deixar o estômago se manifestar de fome, e seguir supermercado afora, barriga pra dentro e sorriso de quem sonha em almoçar saladas e lanchar cereal de canela!

Tropeções

  Final do dia, numa sexta feira pós feriado, depois de arrastar um dia pouco produtivo mas muito estressante, ela descobre que precisa ainda passar no supermercado! A filha pediu para levar absorventes, a ração do cachorro estava no final e o vinho acabou! Impossível amanhecer inteira no sábado se não tomar uma taça de vinho esta noite!
  O trânsito não facilita, o estacionamento menos ainda, mas conseguiu entrar no mercado! Lotado!
  Que inferno! Será que todas adolescentes menstruaram hoje e todo mundo resolveu beber vinho esta noite?
  Respirar e manter a pose sobre o salto, mesmo com os pés já implorando por socorro!
  Quando num corredor qualquer, entre uma ervilha e outra, cruzou os olhos com o sujeito que trabalhava próximo a ela e despertava calor em todo time feminino num raio de 600 km!
  Interessante mesmo, foi o primeiro pensamento! Assim, numa olhada rápida, descobriu que ele era alto, bem mais alto do que pensava, 1,85 talvez, moreno,cabelos grisalhos e quando percebeu descobriu que tinha os olhos com um castanho escuro demais, meio perturbador! E olhavam para ela de uma distância reduzida demais!
  Ouviu um "Oi, eu conheço você", numa voz segura demais também, como se tivesse além da certeza de que a conhecia,  também a certeza de que ela iria querer conhece-lo ainda melhor. Aquele "oi" soou como "sou irresistível e você vai me querer"!
  Não, ele não foi grosseiro, ao contrário! Rolou alguns poucos minutos de conversa onde ele foi extremamente gentil. Afirmou que sabia que ela trabalhava próximo a ele, que a via estacionando pela manhã e que há tempos queria convida-la para um café!
  Convite sutil, conversa educada, cabelos grisalhos, altura perfeita, idade deliciosa, mas seguro demais!
  Nada de pretensão, nada de soberba, apenas segurança! "Eu sei quem sou, sei o que tenho a oferecer e sei que será bom para você". Parecia que tudo no seu corpo dizia isso!
  Lembrou de uma amiga, uma daquelas que sentia calores por ele, que dizia que a distância podia sentir que o sujeito tinha pegada! Também sentiu confessou em pensamento!
  Mas outra sensação bateu mais forte: a certeza de que não gostava dos seguros demais!
  Não tem jeito. As amigas acham maluquice, infantilidade, falta de gosto, mas ela ama os atrapalhados, os sem jeito,os perdidos, de óculos e voz que atropela as palavras!
  Se o tal sujeito tivesse tropeçado do alto daquela suas longas pernas, se esparramado na sua frente e dito um desculpe gaguejando, com certeza ela teria ido tomar aquele café!

MM

O PUDIM

  Numa conversa com uma amiga outro dia, ela fez uma confissão que me soou inusitada!
  Ela que está separada há 3 anos, contou que nos tempos finais do seu casamento quando era claro para ambos que estavam caminhando para o divórcio, ainda faziam sexo eventualmente e era nítido o desejo, o tesão que ele tinha por ela, mesmo ela sabendo que ele já tinha outra há mais de 01 ano!
  O sexo segundo ela, era "normalzinho", sem muito calor nem muito suor e ela até preferia que não acontecesse, mas jovem, cheia de energia e sem ninguém a mão, melhor dar pro marido mesmo!
  Gozava, dormia e tudo permanecia igual!
  E isso confessou, alimentava seu amor próprio, sua vaidade! Mesmo não o amando mais, não se sentindo atraída mais por ele, gostava da sensação de saber que era desejada, que o excitava ainda!
  Até a madrugada na cozinha!
  Ela levantou no meio da noite e foi comer pudim vestida apenas de lingerie. Nova, rendada, pequena e preta. Modelo preferido dele!
  No início o pensamento era só o pudim mesmo, mas dai ele também se levantou e foi até a cozinha beber água. Bastou para ela se sentir na primeira das 9 Semanas e 1/2!
  Sabia que seu corpo era bonito, que tinha um cheiro suave, que a lingerie era linda, e passou a achar pudim a coisa mais erótica do mundo, já se imaginando em cima da mesa, lambuzada com a calda!
  Mas, o marido permaneceu sentado, copo de água na mão e o assunto foi o preço que iria ficar a reforma do banheiro!
  Falaram da nova ducha, do revestimento, que branco não era uma boa cor, que o boxe deveria ser maior, que a banheira não precisava ser trocada, que toalhas brancas acabam encardindo, que sabonete liquido dura pouco, que o adoçante acabou, que as notas do filho aumentaram, mas nada de calcinhas, nada de pudim, nada de sexo!
  Acabou o pudim, terminou a água e foram pra cama, dormir bunda com bunda!
  Dali os dias passaram a ser iguais! Ela podia parar nua em frente a tv que ele iria sorrir e pedir licença apenas, o contato mais erótico que tinham era um tapinha no bumbum eventualmente. Claro com ela vestida de jeans e rodeada de amigos!
  Pronto! Se sentiu feia, não desejável, menos mulher! Foi como se bastasse um pudim para exterminar todo seu poder de sedução, toda sua segurança!
  Ela sabia que não o desejava mais fazia tempo, que o sexo com ele havia se tornado simples dever de casa e confessou que nunca tinha sido uma perfeição mesmo, nem nos melhores anos do seu casamento, mas que queria que ainda assim ele a desejasse!
  Meio confuso achei! Ela não sentia tesão algum por ele, fazia sexo por obrigação, mas queria que o coitado continuasse ali, armado a cada vez que a visse comendo pudim de lingerie preta!
  Santa e prepotente vaidade feminina!


 PENSO SÓ MAIS UMA COISA...
 PENSO MAIS NADA...... 
                            
   Que mulher pensa muito, eu já sei, e todo mundo também! Mas tem dias que nossos pensamentos entram em ritmo olímpico!!
  Quem sabe ainda consigo me lembrar deles, vejamos...
 - Tem coisa melhor no mundo do que um beijo na boca bem dado?
 - Será que hoje finalmente recebo aqueles 500,00 que me devem?
 - A consulta médica ira atrasar demais?
 - O pediatra ainda terá o mesmo "olhar de fome" que tinha antes?
 - Tomara que tenha, afinal eu não vou a consultas há 1 ano, se não olhar com aquela cara de "Don Juan" vai significar que estou perdendo valor de mercado!
 - Tenho que elaborar a divulgação de um novo produto da empresa e rápido!
 - Estou tão sem idéias!
 - Será que dei o conselho certo quando disse a minha filha para procurar o ex-namorado para conversar?
 - Perdi o episódio inédito de CSI esta semana, que saco!
 - Queria almoçar arroz com bacalhau no domingo, mas é dia dos pais e meu marido não gosta, outro saco!
 - Alguém pode me falar como anda o julgamento do mensalão?Acho que vou assinar a FolhaOnline, ando sem paciência com o jornal tradicional, nunca acho tempo para ler!!
 - E o que aconteceu naquele show da Madonna?
 - Não comprei presente do dia dos pais ainda!
 - Não tenho a menor idéia do que comprar meu Deus!!
 - Pra que eu tenho tantos perfumes diferentes, isso está me deixando estressada, nunca sei o que passar pela manhã, acho que estou ficando sem identidade olfativa!!
 - Preciso comprar calcinhas e queria um iphone!
 - Tem uma loja nova de chocolates que quero conhecer amanhã!
 - Mas antes preciso ir encomendar os presentes dos clientes da empresa, mas não sei se quero manter a mesma linha, será que dou uma renovada?
 - O marido daquela cliente anda com umas conversas esquisitas pro meu lado, melhor parar de sorrir para ele!
 - Minhas costas estão me matando de dor hoje!
 - E o ortopedista que nunca me atende, preciso de uma nova receita!
 - Preciso arrumar a mochila de minha filha para o acampamento de amanhã, será que foi boa idéia deixa-la ir?
 - Meu marido vai querer inventar uma noite de sexo aproveitando a ausência da filha, meu Deus do céu...
 - Nossa, hoje ele deve querer uma pré-estréia, afinal passou a semana fora, e eu estou cansada, desanimada, sem inspiração nenhuma, a semana foi tão corrida, porque não inventam logo um Viagra feminino??

 Acho que ainda poderia listar mais uns 24 pensamentos no mínimo.....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje