Postagens Facebook




17/05/2015
  Ouvindo conversa numa fila qualquer, onde o tema principal eram os livros de colorir.
  Fiquei ali, distraída, tentando compreender o que nem da minha conta era, quando uma dizia, que essa história de colorir livros era coisa pra gente desocupada, sem ter o que fazer, porque ela, trabalhava demais e não tinha tempo nem paciência para estas besteiras! A amiga, compradora confessa e empolgada dos livros, ria timidamente, num misto de desculpas, vergonha e tentativas para provar que também era ocupada, vivia na correria, tinha filhos, trabalho, etc, etc.
  De um lado, uma workaholic assumida e super orgulhosa por ter um estresse pra chamar de seu, se achando inteligente e ocupada demais para este mundinho de lápis de cor e papel, do outro, alguém igualmente ocupada e estressada e quase se desculpando por estar em busca de alguns momentos de introspecção junto a sua caixinha nova de Faber.
  Descreviam realidades tão semelhantes e argumentos tão distantes!
  Saíram da fila e me deixaram ainda tentando compreender, o que ainda não era da minha conta, ou talvez só um pouco da minha conta...
  Por que os tais livros tem despertado um tipo de crítica tão preconceituosa? As reações quase seguem um padrão, na sucessão das frases "eu vi algo sobre esse livro mesmo,...mas isso não é coisa de criança?....ah, eu não tenho paciência muito menos tempo pra ficar brincando de colorir!"
  Acho que as atividades mais solitárias e silenciosas despertam uma crítica bem peculiar, meio ácida, quase revoltada,como se fosse um pecado pratica-las!Meditar, ler, escrever, cozinhar, colorir, para muita gente é sinônimo de falta de trabalho, excesso de paciência, falta de coisa melhor pra fazer (?).
  Só a meditação não tem encontrado mais lugar na minha rotina corrida,..rs.. de resto, cozinho, escrevo, leio e ando colorindo bastante, sem dar ouvidos aos comentários de que devo estar com tempo e paciência de sobra!
  O tempo que ocupei aqui escrevendo, é o mesmo que ocupo lendo, cozinhando, colorindo e também o mesmo que muitos ocupam compartilhando as informações sobre o casamento da Preta Gil, ou as imagens da ultima festa que foram, ou sentados num boteco da vida, ou assistindo o ultimo capítulo da novela, ou comentando sobre a vida da amiga, ou fazendo qualquer outra coisa que julguem prazerosa e claro, ocupando seu tempo!
  Nada contra a Preta, a festa, o boteco, a novela, ou a amiga! Cada um preenche seu tempo com o que lhe preenche a alma e nada contra aos que são contra os livrinhos de colorir!   Apenas aos que são contra a atividade individual e silenciosa cada vez menos praticada nos dias de hoje: pensar!
  Socializar é tudo de bom, mas o silêncio e alguma atividade de pura introspecção são vitais para a qualidade do social!

08/12/2014
Hoje completamos 19 anos juntos e ainda me lembro perfeitamente do dia que nos conhecemos e eu tive a certeza de que você definitivamente não era meu tipo...rs. “Mineiro, machista e sério demais” como eu te definia! Nada haver com uma paulistana recém chegada e transbordando suas verdades! Mas você persistiu, foi ficando e aqui estamos! E olha que encontramos de tudo um pouco pelo caminho! “Amigos” seus, doidos para te fazer desistir, ex que no começo nem ex era ainda, na pilha pra me fazer surtar, enfrentamos uma cidade e seu veneno...rs..obstáculos, dificuldades, inúmeras vezes tivemos que desviar, alterar caminhos, recalcular nossas rotas. Vieram nossas filhas, somando-se aos filhos que trazíamos conosco e criamos a nossa família! Aprendendo todos os dias um pouco mais com ela, ensinando as nossas crias esta nossa mistura “café-com-leite” de culturas e valores, e hoje olhando para eles, tenho certeza de que fizemos e estamos fazendo tudo de forma correta. Claro que nossa história se mistura com a de tantos outros casais, feita de conquistas, crescimento, superação e aceitação, nisso somos todos iguais. Somos singulares em um ponto e é este o que hoje sou tão grata: os últimos tempos nos colocaram uma escolha e escolhemos continuar aqui, mas para isso tivemos que despir nossas verdades, escancarar partes de nossa alma, baixar nossa guarda e simplesmente querer ficar! Não atingimos o nirvana dos casais,..rs.. mas hoje nos olhamos com mais verdade, compreendendo que não há amores perfeitos, há sim, amores feitos de verdades bastante imperfeitas e escolhemos amar as nossas! Hoje, 19 anos depois, posso dizer que te amo, por tudo que já vivemos, por nossos dias de rotina que nunca foram iguais e por tudo que sei que ainda viveremos. Um brinde ao nosso amor, que perdeu sim sua inocência, mas ganhou a verdade e a maturidade que os amores devem ter!

05/10/2014
Há em mim uma inquietude constante que nem eu mesmo sei se compreendo. Sempre querendo mais, esperando mais, tentando de novo, mudando as perguntas, desistindo das respostas, mudando os caminhos, brigando com o tempo. As vezes acho que preferia serenar. As vezes acho que deveria enlouquecer. Mas meus "achares" nunca se demoram em mim.

03/10/2014
Faz tempo que não uso o face para expor uma opinião ou ponto de vista. Mas hoje não deu pra segurar! Não quero e não posso me tornar indiferente ao que aconteça em volta de mim, coloquei 3 pessoinhas no mundo e devo a elas me posicionar, ensinar, mostrar, orientar.
Família pra mim, é a junção de pessoas que se amam, compartilham responsabilidades e objetivos. E o formato deve ser um só sempre: amor+carinho+respeito+responsabilidade!
O que de verdade afeta a vida de cada um, saber com quem o outro faz sexo? Me sinto extremamente afetada e entristecida com uma série de fatos cotidianos: O carro estacionado na rampa para cadeirantes quando chego para trabalhar, a folga sem noção das mamães estacionando seus carros "rapidinho" em fila dupla ao buscar seus rebentos na porta do colégio de minhas filhas, aquela senhora fofa que distribui seus filhos nas filas dos supermercados pra ver qual anda mais rápido, o conhecido que faz gato de tv a cabo, o outro que empresta o carro pro filho de 16 anos, o aluno que vandaliza a escola, o que chama a colega de gorda "só por brincadeira", a velocidade excedida, o porre ao volante, o fingir dormir quando um idoso entra no metro, a bolacha comida no supermercado e "esquecida" de passar no caixa, meninas de 12 anos engravidando,....criancinhas dançando pseudo-músicas de letras surreais,...tanta "coisinha" acontecendo ao meu redor e que podem sim afetar, apodrecer, empobrecer a educação, o mundo que espero para minhas filhas!
Mas quem transa ou se apaixona por quem definitivamente não está entre estas preocupações! E quando usam Deus na argumentação, também não consigo achar lógica nenhuma! Afinal, se Deus é pai e creio que o seja, o que todo pai e mãe espera para seus filhos? Apenas que sejam felizes e que esta felicidade não seja construída sobre a dor ou o desrespeito do outro!
Compreendo que talvez para alguns, das gerações anteriores, possa ser difícil assimilar a atualidade, mas como pais, avós, como responsáveis por ensinamentos, exemplos, pela formação de um ser humano, caberá a estes guardar para si seus preconceitos, conceitos, dificuldades de aceitação e respeito! O preconceituoso que convivemos hoje aprendeu isso no seu meio familiar muitas vezes, ouvindo pais, tios, avós, zombarem, debocharem, tornarem o gay caricato e sujo!
Não educo "minhas filhas"! Educo sim, 3 seres humanos que um dia se tornarão namoradas, esposas, profissionais, mães, cidadãs, e que levarão muito de mim para cada um desses papéis que irão desempenhar, portanto, é meu dever oferecer a cada uma delas o melhor de mim.
Sou grata a educação que recebi, aos encontros do caminho, tive uma grande sorte, pois foi tudo isso que me tornou quem sou e que me possibilita ensinar as minhas filhas que amor é sempre amor!
E que o modelo ideal só tem uma forma : verdade+respeito+cumplicidade+responsabilidade+desejo, pouco importa de quem, pouco importa pra quem!

E foi no trabalho,hoje pela manhã, uma olhada rápida no espelho, só para checar minha franja, que me dei conta que estou envelhecendo.
 Sem Pollyana ou neuras, sem frases de efeito ou desespero, o fato é que estou envelhecendo sim! com 43.
Ok, existes todas aquelas frases lindas para potencializar a beleza do passar dos anos, tornar o processo apenas isso “passar dos anos”.
Nada de me sentir velha, feia, muito menos derrubada! Vou ser honesta, hoje aos 43 me sinto mais segura, muito mais interessante e sem dúvida nenhuma num surto de alucinação,admito que eu me pegaria aos 43 com mais empolgação do que aos 23!
Me sinto Mulher,assim mesmo com um puta M! Como já disse a grande Maitê Proença, “sou como um queijo gorgonzola, status de iguaria, sabor e aroma raro, para paladares sofisticados”. Mas ele é feio pra cacete e tem odor sinistro! Acho que prefiro ser vinho mesmo!
Já quase sei o que quero, já quase sei do que preciso, já quase sei o que me satisfaz, já quase sei o que me irrita, já quase sei quem eu sou! Claro que ainda me perco muitas vezes e esta pra mim será sempre a melhor parte! Gosto de me sentir meio perdida vez ou outra, acho que a certeza deve ser chata demais!
Talvez por isso também eu tenha deixado o tempo passar sem me avisar! Sempre achei que ainda não tinha idade para as idades que ia ganhando e ainda me sentia meio presenteada pela bondosa mãe natureza que se demorou a me dar peitos na adolescência, na vida adulta demorou a me envelhecer (isso até hoje de manhã)!
Já cumpri muitas missões da vida, já fui mãe, plantei uma árvore, me encontrei profissionalmente, tive amores e desamores, encontrei pessoas que por si só já valeriam uma vida, ajudei e recebi colos. Não esquento mais a cabeça com o que não vale a pena, alias, descobri o botão do off e quando quero simplesmente desligo, abstraio! Presentes mágicos da maturidade!
Mas o que eu faço com estas benditas linhas que hoje amanheceram sob meus olhos? Parar de rir não rola, isso as deixaria imóveis e talvez não aumentassem, mas também deixariam meus dias silenciosos e chatos!
A pele, ainda gosto dela claro, tão branquinha, lisinha, macia, mas já esta meio geladinha, naquele típico gelinho da idade chegando! Por que quando envelhecemos nossa pele fica meio geladinha mesmo?
Nem vou falar da gravidade, porque ao menos esta, ainda está sendo semi gentil comigo. Como feito uma retirante, não engordo e consequentemente tenho menos coisas para cair e menos uma preocupação!
Já abri mão dos cabelos longos (velha não usa cabelo comprido, odiei e discordei da frase quando ouvi, mas amei o resultado!) e amei deixar a nuca de fora! Mas e a tatuagem, velhinhas podem deixar suas tatuagens a mostra?
Acho que estou num tipo de "envelhescência", saindo da juventude e entrando na maturidade. Só me confundo um pouco porque não sei se estou atrasada ou adiantada! E estas rugas não estão ajudando muito, nem combinando direito comigo.
Mas a franja, acho que ainda posso usar!

12/06/2014
Você sempre diz que sou boa com as palavras, vou tentar fazer o melhor agora..kk
Assim, meio sem perceber, já se passaram 20 Dias dos Namorados e nestas 2 décadas juntos, só nós dois sabemos tudo o que vivemos, tudo o que compartilhamos, todas as barras que seguramos! Acho que atravessamos todas as fases de um relacionamento, que começou desacreditado, meio na brincadeira, mas que foi tomando forma e ganhando força.
Houve a fase da paixão, do amor, dos desencontros, brigamos demais, conversamos a exaustão, nos perdemos de nós mesmos, acho que experimentamos os 2 lados de uma relação, seu céu e seu inferno! E quer saber? Tenho um imenso orgulho de nós 2! Sobrevivemos, muitos teriam desistido pelo caminho e se nos perdoamos e perdemos a inocência, hoje o que conquistamos é maior do que tudo: o direito a verdade! A sermos quem somos sabendo exatamente o que podemos esperar e oferecer ao outro, a discutirmos olho no olho sem precisar aumentar o tom ou medir forças, não precisamos mais provar nada!
É a serenidade do amor após as tempestades! Outras tempestades e desafios com certeza virão, mas agora nos encontrarão mais serenos, mais humildes, mais fortes!
É a força do amor após a maturidade!
Gratidão imensa a Deus por ter permitido este encontro, por ter nos permitido este sentimento, por tudo o que construímos e vivemos juntos! Já são 5 copas do mundo, somos penta, e que venha nosso hexa!
Feliz dia dos namorados, felizes dias! Com amor!


10/05/2014
Sei que o dia será meu, mas a gratidão é para vocês: Melissa Fonseca,Clara Pacheco e Nina F. Pacheco Pacheco.
Vocês 3 que veem testando meus limites, desafiando minha capacidade, reinventando conceitos, me enlouquecendo, me invadindo, me encantando, tirando meu ar muitas vezes e que me fazem descobrir e aprender todos os dias, que não há no mundo amor maior do que este! 
Nunca olhei a maternidade como um instinto feminino natural, como se fosse algo que fizesse parte do nosso "pacote mulher", ao contrário, pra mim maternidade é vocação. Algumas tem, outras não! E não ter, pra mim, não torna uma mulher menor ou menos mulher!
E como toda vocação, é preciso dedicação, paixão, entrega, envolvimento, só assim conseguimos fazer um trabalho bacana e ter bons resultados! O "detalhe", é que neste caso o "trabalho bacana" consiste em formar "gente" no mais profundo sentido da palavra.
Muitas vezes, olhando para vocês 3, me flagro pensando no tamanho desta tarefa, saber que não estou educando 3 filhas somente, estou sim, ajudando a formar 3 mulheres, 3 esposas, 3 mães, 3 profissionais, 3 amigas e todos os outros papéis que venham a desempenhar na vida, porque em cada um deles, sei que levarão muito de mim. É assustador e encantador!
Amo quando identifico partes de mim em vocês: coisas como meus excessos de preocupação na Maria, meu choro fácil e as vezes disfarçado na Nina, minha teimosia na Melissa, esta sequencia de quem sou que vejo em vocês, me faz todos os dias querer me tornar um pouco melhor, para que neste caminho, vocês sejam cada dia uma pessoa melhor! E acho que venho conseguindo!
Sou grata demais, por saber que Alguém lá em cima me confiou pessoas tão especiais e até me emprestou outra por algum tempo, afinal, acho que também soube desempenhar a tarefa de "mãedrasta" com Otávio Piazzi, e sou imensamente orgulhosa de cada um de vocês!
Obrigada por me mostrarem que eu tinha muito mais vocação do que imaginava! Por encherem meus dias de vida, por encherem minha vida de amor, por me fazerem quem eu sou e querer ser cada dia melhor!
Deus me emprestou seres maravilhosos para me fazer mãe!
Eu amo vocês!


01/01/2014
Amo fazer aniversário, amo o passar dos anos (ainda que me ache nova demais para os 43 anos passados..kk), amo receber parabéns, amo palavras de carinho receber, ler, falar, escrever e não poderia deixar de agradecer a cada palavra, cada abraço, cada boa energia que recebi! De todo coração, obrigada! Aos abraços presentes, aos que me abraçaram a distância, aos que pensarem ou rezaram por mim, a toda boa vibração que senti! Algumas tão verdadeiras que tinham até um cheirinho de doce!!
Sei que seria impossível ter todos que amo ao meu lado nesta data, mas me senti igualmente amada até por aqueles que a vida não permitiu a presença! E este é o melhor dos presentes!
Que venha os 44...



28/04/2014
Acho que ainda estou muito nova para fazer 43 anos...
Gosto da idade, tenho um baita orgulho de cada um destes anos, um baita orgulho de mim, cresci, amadureci, conquistei muita coisa e ainda quero conquistar muitas outras, me sinto bem mais interessante hoje do que aos 23, mas penso, penso, penso e continuo me achando nova ainda para fazer 43 anos...


14/04/2014
"E venho percebendo que não adianta muito bater os pés, aumentar o tom, tensionar os músculos, perder a noite, nem me distanciar da serenidade!
Ao final tudo passa, sempre! 
O dia amanhece até mesmo quando as noites são longas, a vida se encarrega sozinha de ir se ajeitando, se encaixando, colocando tudo no seu lugar, no seu tempo. Claro que não significa que eu seja apenas espectadora, e tenha que assistir a tudo confortavelmente sentada. Apenas devo me manter confortavelmente confiante.
O tempo levará o que não me pertencer, cultivando somente o que puder me acrescentar, as dores acabam suavizando, as feridas cicatrizando, a tempestade vira lembrança, os desencontros ensinamentos, a memória apagará tudo que não tiver real importância.
Menos expectativas, mais compreensão, aprender que cada um me oferece exatamente aquilo que tem em si e sou eu a decidir se aceito ou não.
Escolher como quero viver!
Sem perder a fé! Em Deus, em mim, no universo, porque mesmo quando eu demoro a compreender, sei que no final, eles sempre estarão conspirando ao meu favor!"


20/03/2014
DESABAFANDO...
Acho que vivi 2 vidas em 6 meses!
Passei uma vida acreditando e repetindo que felicidade boa é felicidade compartilhada, que as nossas conquistas ganham mais sabor quando a gritamos ao universo para que se propagassem como ondas, levando mais pessoas a mais conquistas. E ai de quem viesse com aquele papo de que a inveja mora ao lado! 
Confiava, dividia, compartilhava, sem medo de nada! Claro que agradeço ao meu 6ª sentido que sempre foi maravilhoso e me fazia ver luzinhas vermelhas quando necessário. Mas nestas horas puxava o freio de mão só das confidências, compreendia que cada um oferece somente o que tem e abraçava a criatura do mesmo jeito!
Daí, nos últimos meses, o universo desejou me fazer rever alguns conceitos! Me ensinou um bocado também e este será o bom legado!
Mas me fez quebrar a cara com pessoas que acolhi, ensinei, ofereci a mão para o primeiro passo, com outras que abri as portas sem pedir garantias, algumas que admirei, acreditei e compreendi as necessidades sem questionar. Ouvi exigências que invadiam meu quadradinho, vi sem querer acreditar, inveja nos olhos de pessoas que me eram caras, ouvi críticas severas de pessoas que cometiam pecados idênticos! Fui descobrindo elogios legítimos como uma nota de 15,00, abraços que me esvaziavam e na sequencia o dia a dia foi se atropelando, os caminhos se confundindo, a disposição se perdendo e até minha inteligência acho que andou me abandonando! Me vi sem chão e sem ar inúmeras vezes! E hoje, finalizando, pelo menos espero, precisei agradecer a alma caridosa da criatura que poupou a vida do meu marido! Bandido do bem que decidiu não atirar!
Acho que deixei os vampiros serem maiores que os colos!
Como repetia um amigo querido nos últimos anos “você confia demais nas pessoas e não deveria fazer isso”. Hoje me arrependo de não ter lhe dado atenção! Confiei, me expus, compartilhei alto tudo o que conquistei, dividi meus sorrisos e alegrias. Claro que não posso creditar tudo a inveja alheia, existe o livre arbítrio e devo ter me equivocado em algumas escolhas.
Mas não consigo deixar de sentir o peso da “uruca” alheia. Por algum motivo minha vida incomodou e olha que esta longe de ser glamorosa! Ralo pra burro e ninguém sabe o trabalho que dar ser eu! Preferem analisar só meus sapatos mesmo! As vezes ainda tento acreditar que é apenas característica de cidade pequena, um tipo de cuidado invasivo com a vida alheia, sei lá, acho que decepcionaria menos!
Levei 42 anos para aprender que a felicidade deve ser gritada sim, mas num tom bem baixinho e somente a ouvidos especiais, (encontrei muitos graças a Deus) e confesso que pra mim, isso tirou parte do encanto da vida!
Peço licença aos incomodados, desapeguem por favor!
Meus sapatos vão continuar iguais, mas vou ter que aprender a esconder meus sorrisos!



18/02/2014
Só sei que a vida é tão interessante, que em muitos dos seus instantes pode se misturar entre doer, sair de meus espaços, se perder, roçar, soprar, me atropelar, tirando meu chão e me oferecendo o céu. Tudo junto!
E eu adoro!

10/02/2014
Para minha Nina F. Pacheco Pacheco:
Parece que foi ontem que esta era sua “casa”! E eu amava ser acordada por suas vontades e pelos movimentos de sua vida!
Até uma noite de fevereiro, bolsa rompida, 050 em obra de duplicação e uma chuvinha pra completar, quando saímos de Uberlândia pra você nascer aqui em Uberaba, exatamente conforme desejei por todos os 9 meses. E você só nasceu quando o dia já havia amanhecido! A única que teimou em nascer durante o dia...kk
Por algum motivo que nunca teve muita lógica, sempre tive medo de entrar num centro cirúrgico durante o dia! Mas vc chegou e de cara foi tirando meus medos!
Hoje fazem 14 anos que começamos nosso caminhar juntas minha filha! 14 anos lindos, vividos com uma verdade e uma doçura que são únicos! Poder te observar a cada dia, aprendendo, crescendo, me ensinando tem sido o maior dos presentes. Talvez você ainda não consiga perceber, mas acho que entre nós mais aprendo do que ensino!
Você tem o coração mais puro e doce que já conheci, uma verdade em tudo o que diz, em tudo o que sente, um olhar de inocência sobre o mundo e as pessoas, que me comove todos os dias! Claro que tb me preocupa, me enche de medo porque sei que o mundo não tem sua doçura e tenho medo que isso as vezes te cause sofrimento! Mas acredite minha babyzinha, o mundo seria muito melhor se houvessem mais Ninas nele! Vc faz bem a quem está perto, torna os dias mais bonitos, mais cheios de verdade e só posso agradecer a Deus todos os dias o imenso presente que é ser sua mãe, pedindo a Ele que sempre me mostre o melhor caminho para te orientar, te ensinar, me permitindo seguir aprendendo e crescendo ao seu lado!
Que Deus te abençoe minha vidinha, fazendo sua vida sempre repleta de sonhos, de saúde e de muita confiança, em Deus e em você, que tem uma capacidade imensa, uma inteligência rara e uma doçura que é única!
Te amo com todas as minhas forças! Feliz aniversário!


07/02/2014
Semana cheia de calor!! Humano, verdadeiro, cheia de bons abraços, visitas doces, gente nova chegando, gente especial voltando, mudanças, renovação! Só tenho que agradecer a Deus e ao universo por tanta generosidade e seguir pedindo força e sabedoria sempre! E que venha o fim de semana!!!

20/12/2013
Encerrando a semana com a certeza de que fiz meu melhor, colhi coisas boas demais e o que não foi colhido, é apenas ensinamento da paciência.
Ganhei presentes, presenças, abraços de prima nova e linda Ana Carolina Oliveira e até visitas surpresas que não consegui ver, mas que mesmo alimentando a saudade, deixaram meu dia mais gostoso! 
Novamente, só tenho o que agradecer!

27/11/2013
Descansar e agradecer! 
Aos tropeços, aos empurrões e aos entraves!
Por eles venho me tornando uma gigante!!!
E aos abraços!
Por eles venho me tornando fortaleza!
Ótima noite a todos!

20/11/2013
Peço licença aos que defendem a data, mas confesso certa dificuldade em compreende-la.
Vivemos numa época onde crianças são violentadas, mulheres são mortas por cometerem a “audácia” de terminarem uma relação, jovens são espancados em porta de boates, mendigos são queimados em praças por diversão, pessoas dirigem alcoolizadas, ser gay pode ser chamado de doença, bandidos invadem, assaltam, explodem, agridem, bullyng é prática rotineira em escolas de “alto padrão”,...Acho que a consciência que nos falta é a consciência humana mesmo!
Como pedir consciência para um povo em especial se ainda nem conseguimos aprender a ter consciência humana? Não sabemos nos respeitar como gente, como pessoa, não aceitamos individualidades quando cismamos que são contrárias as nossas próprias crenças, olhamos com diferença o diferente, acreditamos que inclusão seja uma rampa e uma doação a AACD. Pra mim toda bandeira levantada carrega uma dose de tristeza! Quando precisamos gritar por alguém, eleger uma data para lembrar, é sinal claro de que em nosso dia a dia aquilo não esta muito bem resolvido, que não há respeito. E este deve começar por nos mesmos, pelos seres humanos que somos. Porque somos somente isso mesmo, seres humanos de visita pelo mesmo lugar. O resto, não existe!
Neste exato momento tem milhares de miseráveis nascendo pelo Brasil e eles serão brancos, negros, pardos, azuis, verdes, da cor que conseguirem nascer depois de uma gestação na miséria, crescerão a margem e seu acesso a educação será praticamente inexistente! As cotas teriam que ser para os miseráveis? Ou o ensino deveria ser para todos?
Pra mim as cotas e a data de hoje são no fundo atitudes eleitoreiras, que seguem podando as folhas, enquanto as raízes vão crescendo silenciosamente em nosso meio!
Mas melhor fingir que não estamos vendo e descansar, afinal é feriado!


08/10/2013
E hoje resolvi conhecer o novo Bretas, no local do antigo Carrefour. Nem de Bretas gosto, mas é pertinho de casa e eu iria comprar poucas coisas, então resolvi arriscar!
Jesus socorro! É a visão da treva! Mal iluminado, sujo, estranho, tem aspecto de supermercado em filme de final dos tempos, quando resta só o Will Smith na terra e ele resolve comprar rosquinhas!
Sinceramente não compreendo esta mania de Bretas que Uberaba tem!
Para que tantos, se todos juntos não resultam em muita coisa?

23/08/2013
Não consigo pensar em outra palavra pra terminar minha semana:
SOBREVIVI!!!!!!.....srsrs
Depois de algumas vezes querer chutar o balde, jogar a toalha, desmontar acampamento e despachar pessoas para o Uxbequistão,...mas sobrevivi!
Só tenho que agradecer a Deus! 
Aos absurdos que testaram minha capacidade de compreensão,
Aos desafios que me fizeram aprender,
Aos aborrecimentos que me tornaram mais paciente,
Aos abraços, sorrisos, bons encontros e boas ideias da semana!
Exausta sim, mas com uma sensação boa de “ufa, consegui”!
Que venha o descanso pra lá de merecido!!!

08/08/2013
Dia bom pode ser assim:
3 filhas em casa e algumas ligações recebidas durante um dia de trabalho:
-Mãe já marcou minha depilação?
-Mãe já descobriu onde acho que bota que quero?
-Mãe, já resolveu o "negócio" do meu celular?
-Mãe, que horas você chega hoje?
-Mãe, você vai passar no mercado?
-Mããããe,...a Melissa Fonseca tá brigando comigo!
-Mããããe,...a Maria Clara Pacheco não tá me obedecendo!
-Mããããe,....a Nina F. Pacheco Pacheco não está querendo me ajudar!
-Mãe, o que você vai trazer pro lanche?
-Mãe eu posso ir no cinema sexta?
-Mãe, posso ir no shopping experimentar aquela sapatilha?
-Mãe, você marcou a dentista pra mim?
-Mãe,...mãe....mãe....
Que importância pode ter as coisas que não deram certo,...o que ficou por ser,...os pepinos e os abacaxis do dia afinal?
São vocês Melissa, Clara e Nina, que fazem tudo valer a pena, que tornam meus dias abençoados e que enchem minha vida de vida!
AMO VOCÊS!!


20/07/2013
Levei mais de 30 anos para conhecer o significado deste modelo de amizade!
Ela é folgada demais, totalmente atrapalhada, “cruzamento de labrador com elefante”, como eu vivo brincando..rsr, mas preenche nossos dias com uma amizade, dedicação e verdade, que são únicos! Impossível não amar!! Grande e verdadeira AMIZADE, assim de letras maiúsculas!

11/07/2013
Que hoje seja o dia de fazer melhor,...
...tentar de novo, recomeçar, renovar, começar, desengavetar um sonho esquecido, um projeto inacabado, uma vontade perdida!
Quinta feira é sempre um dia especial!!!
Bom dia a todos!!!

10/07/2013
Dia perfeito é aquele onde acordo de manhã inteira e em perfeito funcionamento.
Vou trabalhar no que sonhei e conquistei.
Caminho e compartilho com pessoas especiais um pouco mais dessa conquista.
Tenho questões para resolver, caminhos para decidir, decisões para tomar.
Recebo “gentes lindas avesso e direito”.
Visita de gente modelo doce.
Ganho abraços que abraçam a alma.
E termino o dia com criaturinhas lindas demais esperando por mim em casa!
Amo você quarta- feira!

04/07/2013
Sem querer dar ou tirar a razão de nenhum dos lados envolvidos, mas tem um ponto nestas manifestações médicas país afora, criticando a vinda dos médicos cubanos, que me provoca questionamento.
Concordo que saúde pública esteja um caos, que falta o mínimo necessário a um atendimento básico, que médicos trabalham em condições surreais na maioria das vezes. Mas não consigo associar isto a falta de delicadeza, de atenção, de respeito mesmo que muitas vezes encontramos nos médicos! Não acredito que isto seja movido somente pela falta de condições de trabalho, até mesmo porque, tais atitudes não estão restritas ao serviço público! Médicos de convênios, de consultórios particulares, onde dispõe das condições necessárias para prestar atendimento, não oferecem o que de fato é essencial a um atendimento médico de qualidade : humanidade! As agendas vivem lotadas, o tempo das consultas é mínimo, mal olham em nossos olhos, mal ouvem o que falamos, e a consequência disso, é o aumento de pequenos erros, diagnósticos errados, tentativas frustadas de cura e excesso de consultas.
Se esqueceram que quando alguém busca atendimento médico, mais do que o corpo debilitado, muito provavelmente o emocional também estará fragilizado! Mas isso deixou de importar há muito tempo! Contabilizar atendimentos tornou-se mais importante do que tratar com carinho e atenção aos pacientes! Se médicos manifestam pedindo melhores condições de trabalho, pacientes poderiam manifestar pedindo mais humanidade nos atendimentos. A “medicina mercadológica” também nos adoece e uma dose de delicadeza médica junto a cada receita, seria bem vinda! Claro que como tudo na vida, isto não é regra, ainda encontramos por ai médicos modelo gente mesmo, mas estes, infelizmente se tornaram a minoria!!


26/06/2013
Daí você começa a semana querendo ser tatu,...e no meio dela, ganha o abraço mais verdadeiro do mundo de presente e na sequencia descobre que deve ter feito tudo meio direitinho, afinal a cria mais velha sabe fazer uma torta linda (e gosta de fazer...) e a cria do meio me surpreende com um mini altar montado em casa!
Porque a vida é boa demais, ser mãe é a maior viagem do mundo, e ser tatu seria perda de tempo mesmo!!...
Amo quarta feira!


24/06/2013
E eu hoje acordei querendo ser tatu!! 
Acho que estou "precisada" demais de chocolate, abraço, carinho e mais sapatos!
Paciência, serenidade e compreensão, hoje e sempre meu Deus por favor!!
Amém!!!
Bom dia!!!

11/05/2013
Amo esta foto modelo "enfermeira de berçario"..kk.. 
Rodeada por minhas crias, rodeada por amor!
Amo vocês demais Melissa FonsecaClara Pacheco e Nina F. Pacheco Pacheco!
Vocês são minha vida, uma mistura imensa e pouco sensata de segurança e fragilidade, certezas e receios, forças e medos, me fazem um pouco melhor a cada dia, me ensinam todos os dias!
Me desafiam da melhor maneira possível a querer sempre fazer melhor, fazer mais, fazer certo, embora saiba que muitas vezes erro e me perco tentando acertar. Mas a medida, a nossa medida é sempre amor, o maior e mais completo que já vivi!
Obrigado por tornarem meus dias tão cheios de vida, tão cheios de amor, por me fazerem mãe!


09/05/2013
Momento insanidade nostálgica total:
Tudo que eu queria hoje era um bom e apertado espartilho, um marido de chapéu, um sarau para organizar, uma carta para escrever na esperança que ela chegasse em poucos meses, uma novelinha para ouvir no rádio, dormir de janela aberta, enxaguar meu cabelo com creme rinse, ler um exemplar de Sabrina, Júlia ou Bianca, ou qualquer coisa assim que me mostrasse num tempo sem internet, sem celulares, sem 3G, sem iphone, sem 0800, sem tanto individualismo insensato, correria absurda, valores trocados e necessidades invertidas!!!
Tem dias que não consigo gostar muito desse planetinha no modelo atual não,..acho que ele anda meio mal habitado!!

07/05/2013
BOM DIA, DIA!!!
QUE VOCÊ SEJA GOSTOSO, DOCE, ENSOLARADO E SURPREENDENTE!!
MAS SE NÃO FOR TUDO ISSO, TUDO BEM TAMBÉM!!
QUE EU SEJA COMPREENSIVA, PACIENTE E HUMILDE, AFINAL VOCÊ SEMPRE É NA EXATA MEDIDA DA MINHA NECESSIDADE!!
BOM DIA A TODOS!!!

06/05/2013
“Coisinhas” que me fizeram feliz hoje:
A lasanha da minha irmã Georgia Fonseca que preciso admitir em público : é muuuuito melhor que a minha!!
A surpresa com o atendimento da Vivo que resolveu meu problema de internet com total educação, rapidez e eficiência, isso tudo pelo telefone!!!
O pãozinho que a Cristiane Ap Barbosa Oliveira levou para meu café da manhã!
Presenças- presente surpresa! Gente que aparece sem a gente estar esperando e abraça nossa alma!!
O file de frango assado com mel e pimenta que preparei!
No fundo, que nem é tão no fundo assim, a vida tem coisas boas demais.....é só manter os olhos, os braços e o coração abertos...

28/03/2013
E sou grata por cada uma destas "gentes" que encontro pelo caminho!
Obrigado!
Pelo colo, pelo abraço, as palavras e o silêncio que me trouxeram serenidade e certeza de que logo passa, tudo passa...
24/02/2013
Pra minha Melissa:
Não que eu tenha a pretensão de querer impedir o tempo, nem de te impedir de crescer, de ir, de querer e ter seu próprio espaço, mas é que as vezes o tempo parece que corre tanto, que nem me deixou ficar o tanto que queria, estar junto o quanto precisava, falar tudo o que queria ensinar, abraçar, beijar e colocar no colo tudo o que sinto por você! Hoje mesmo tão orgulhosa de você, da uma saudade quase insuportável do que senti no minuto desta foto, que era a certeza de que você estava nos meus braços! Que esta nova etapa que esta iniciando seja abençoada,Melissa Fonseca, que Deus continue abençoando e cuidando dos seus passos, dos seus pensamentos, dos seus olhos, te protegendo e que você possa conquistar tudo que busca, tudo que sonha! Tenho um orgulho enorme se ser sua mãe! Amo você! Saudade imensa!!!!
22/02/2013
QUE NESTE MÊS, POSSAMOS TER UM CARNAVAL DE ALEGRIAS, REGADO A MUITAS CONQUISTAS, APRENDIZAGENS, SERENIDADE E AMOR!!!!
BOM DIA A TODOS E UM FELIZ FEVEREIRO!!!!

Bom dia dia!
Que hoje e sempre não me falte a coragem para experimentar, a maturidade para discernir entre o que quero e o que devo, a humildade para calar quando nada puder acrescentar e a paciência para compreender, entender e aprender!!

..Compreender, mas não julgar.
Ouvir mas não criticar.
Aprender, silenciar, respeitar!
Lindo dia a todos!!!!!
"BENDITO AQUELE QUE APRENDE A:

Admirar, mas não invejar...
Seguir, mas não imitar...
Elogiar, mas não bajular...
Liderar, mas não manipular."

(William Arthur Ward)


RESPONSABILIZE-SE !
FAÇA HOJE UM BOM DIA !!!

Linda noite a todos!
E que venha, finalmente, 2013, cheio de saúde, trabalho e grandes oportunidades para crescermos, aprendermos, ensinarmos e compartilharmos!!!

E O DIA HOJE VAI SER BOM DEMAIS!!
DECIDI ISSO ASSIM QUE ACORDEI!!!
BOM DIA A TODOS!

Pense!
Pense antes sobre o que pensar!
Pense de novo sobre como falar!
Pense mais uma vez a quem falar!
Pense novamente no efeito do que vai falar!
E continue pensando, se há lógica no que vai dizer, se é de fato necessário dizer, se irá acrescentar algo, exerça a total empatia e finalmente deixe para falar um pouco mais tarde!
Assim diminui o risco de desperdiçar palavras, atropelar pessoas ou dizer coisas sem noção!
Bom dia a todos!!!

Obrigado Deus por mais uma semana de saúde, trabalho, aprendizagens, encontros e alguns tropeços!
A todos um delicioso fim de tarde, uma maravilhosa noite de sexta e um final de semana repleto de sorrisos!!

Que a nova semana nos ofereça disposição para os necessários recomeços, 
coragem para os novos desafios, 
fé para os inevitáveis percalços,
paciência para as esperas,
tolerância para as mudanças e
muito amor para tudo que vier!
Boa semana a todos!

Obrigado meu Deus por mais uma semana!
Não foi exatamente nos moldes que planejei, 
mas tive a saúde, a disposição, a paciência e a humildade necessária!
Aprendi, ensinei, cresci e ainda tenho disposição para muito mais!
Um lindo fim de semana a todos!!!


22.02.2013
Hoje tudo que eu queria era um pouco de colo, um abraço, um gostoso café da manhã servido numa padaria lotada de pessoas apressadas, onde tudo que meus olhos alcançassem fosse o cinza de prédios ao redor.
A verdade disfarçada na correria, o respeito disfarçado na indiferença, os braços escancaradamente abertos a todas as gentes, sem a necessidade de pedigree, ou de aparência, são doçuras que o interior nunca saberá o significado!
Saudade imensa da minha casa!!
Bom dia!!

por hoje meu Deus, que eu possa me manter distante de comentários estranhos, gente sem noção, perguntas impensadas.
Que a vida de todos ao meu redor seja repleta de boas e grandes emoções, lhes permitindo assim ter algo a cuidar que não seja a minha vida.
Que eu consiga respirar, silenciar e compreender qualquer absurdo que encontrar pelo caminho sob forma de pergunta, queixa, ou opinião!
Amém!!

MOMENTO DESABAFO!!
Cansada e revendo conceitos!
Queria que pensassem mais, analisassem mais, respirassem mais, olhassem mais o próprio umbigo!
Pedissem menos, criticassem menos, opinassem menos, achassem menos!
Sempre é simples solucionar melhor o problema do vizinho, escolher melhor o caminho pro outro, saber o certo e o errado para o outro!
Num segundo conseguem saber exatamente o que deve ser feito, a melhor solução, a escolha mais acertada, o jeito mais fácil, o mais correto!!!
Qualquer um pode de fato escolher melhor por mim!
Basta sentar na minha cadeira, assumir minhas responsabilidades, ter meus compromissos, meus valores, sentir minhas dores, conhecer minhas dificuldades, rir de minhas alegrias,viver "na minha vida"!
Porque viver "a minha vida" já tem gente demais querendo!
Saco cheio do excesso de achismos! Haja paciência!!


E outra semana terminou!
Algumas coisas deram certo, 
algumas coisas desisti, 
outras nem tentei, 
planos alteraram, 
pessoas mudaram de ideia e mudaram minhas ideias,
tive que esperar, domar minha ansiedade, domesticar minha saudade,
respirar, abstrair, pensar menos, dormir mais, comer mais!
Foi a semana mais doce do ano, haja chocolate...kkk
Mas ao final sobrevivi! Inteirinha!!!!
E que venha a próxima!
Que a doçura embale todas as verdades necessárias ao dia de hoje.Porque muito mais importante do que dizer o que se deve, é a maneira correta de dizer!! Bom dia a todos!!!

Respeito demais a liberdade de expressão e o espaço alheio, mas não consigo deixar de achar imprudente e perigoso os excessos, de toda e qualquer natureza! Até a tão necessária solidariedade, empatia, podem se tornar perigosas quando exercidas naqueles momentos onde a emoção é o único guia. Todos ficamos consternados, entristecidos com a tragédia de Santa Maria, e sabemos que esclarecer, identificar as causas e possíveis culpados é mais do que necessário, não resolve, mas trará um certo acalento, talvez suavize a dor. Mas usar esta necessidade para prematuramente ir identificando culpados, causas, responsáveis, e o que é pior, já classifica-los como "o covarde do proprietário da boate, ou os seguranças desumanos, ou os músicos moleques", como a imprensa, a rede e algumas pessoas já estão fazendo, sabatinar sobreviventes que com certeza estão sem nenhuma estrutura psicológica neste momento com perguntas tendenciosas, fazendo-os repetir inúmeras vezes detalhes que ainda não devem estar claros em suas lembranças com o único intuito de gerar audiência, ibope, causar polêmica, escondendo-se na velha desculpa de "esclarecer os fatos e punir os culpados", sinceramente, acho igualmente covarde! Acredito que investigar, analisar, sentenciar seja vital, mas esta tarefa é das autoridades competentes, a todo restante, a nós, seres humanos assustados, cabe somente compartilhar a dor, ajudar no que for possível, rezar, e tentarmos sempre fazer melhor, para evitarmos de verdade que tragédias se repitam.

Encare seus sonhos, respire coragem, encontre sua força, transforme, experimente!
Acredite, que hoje você merece o melhor!
Excelente domingo a todos!!

Senhor, ainda que nem tudo eu compreenda, que nem tudo me baste, que nem tudo me alegre, permita-me conservar minha humildade, minha disposição e jamais perder minha fé. 
Hoje e sempre! 
Bom dia!!

BOM DIAAAA!!!
BOM É AMANHECER NUMA QUINTA FEIRA COM ESTE CÉU AZUL, SENTINDO A ALMA PLENA E INTEIRA, COM A CERTEZA DE QUE AINDA QUE NOSSA VIDA NÃO TENHA SE TORNADO A OBRA PRONTA DA MANEIRA QUE SONHÁVAMOS, O QUE VALE MESMO SÃO OS DETALHES, AS CORES DE CADA MOMENTO.
PORQUE BOM MESMO É A VIDA QUE TEM NA VIDA, ESCONDIDA NAQUELES MOMENTOS QUE SÃO ÚNICOS!
UM DIA CHEIO DE VIDA A TODOS NÓS!!


GENTILEZA:
"Dedicação, paciência, solidariedade, atenção e carinho moram na palavra gentileza. Um ato gentil gera outro e são essas atitudes, até mesmo as mais simples, que nos impulsionam a ir pra frente, renovando a sensação de que pertencemos a uma grande tribo humana. 
Há infinitas maneiras de praticar a gentileza - a arte do bem - encontre a sua hoje!"
BOM DIA A TODOS!!!

QUE TODAS AS DIFICULDADES VIREM APRENDIZAGENS, TODAS OPORTUNIDADES VIREM CRESCIMENTO E TODAS OFENSAS VIREM PERDÃO!
BOM DIA A TODOS!

DESABAFANDO:
Que o Facebook é um espaço democrático, público, onde todos temos direito de nos expressar segundo nossas convicções, opiniões e valores todos sabemos. Acredito, respeito e admiro isto.
Mas para mim, (democraticamente seguindo minhas convicções, opinião e valores) há um certo exagero indelicado acontecendo nos últimos tempos!
Não sou contrária as denúncias de fatos que ferem direitos, que machucam ou agridem. Ao contrário, acredito que devemos denunciar, reivindicar, tentar sempre tornar nossa sociedade mais justa e humana!
Apenas não acredito ser necessário tanta imagem agressiva na rede! Tenho visto postagens de animais amputados de forma selvagem, pessoas feridas, sexo banalizado sendo feito em meio a festas, e mais uma infinidade de absurdos.
A rede comporta crianças, adolescentes, pessoas de diversos níveis de maturidade. Nem todos assimilam uma imagem tão agressiva da mesma maneira! Mas todos sabemos o valor de uma imagem!
Os fatos estão ao nosso lado, cotidianamente, os absurdos, a violência, os desrespeitos. Não devemos fechar o coração, os olhos, nem a boca para eles. Acredito que talvez sermos mais delicados quando fizermos isso.
Justificar a forma agressiva de denunciar, usando a própria agressão ocorrida, para mim torna-se um paradoxo!


Que o exercício do respeito ao próximo, a prática da humildade e da paciência e o bom senso sejam nossos guias no dia de hoje! Bom dia a todos!

Que hoje eu possa:
Me calar sem me sentir superior.
Falar sem perder a doçura.
Aprender sendo guiada pela humildade.
Querer ensinar de coração aberto.
Bom dia a todos!!

Excelente sexta-feira a todos ! Que ela seja vivida intensamente, em cada segundo! Sempre com muita saúde, humildade, paciência, serenidade, rodeada de amigos e muito equilibrio.

Final de domingo,.. e que venha mais uma semana! Repleta de saúde, rodeada de amigos, transbordando em projetos e ideías, cheia de disposição, muita humildade, paciência, fé e amor no coração ! Excelente semana a todos !!!!

UM DIA ILUMINADO, ABENÇOADO, DE ALMA ENSOLARADA A TODOS NÓS!!!
BOM DIA!!!!!!!!!!!

BOM DIA DIA!!!
QUE A SEXTA FEIRA SEJA UMA DELICIOSA SURPRESA, DE SABORES, AMORES E CORES!!
APROVEITEM PARA SER FELIZ! 
O DIA ESTA CHEIO DE PEQUENAS DOSES DE FELICIDADE, É SÓ JUNTAR TUDO QUE VIRA UM DIA FELIZ!!!!

LINDA QUINTA FEIRA A TODAS!!
CHEIA DE VONTADE EM APRENDER, DESPRENDIMENTO PARA ENSINAR, E FORÇA PARA FAZER!!!
BOM DIA !!!

QUE A SEMANA VENHA ABENÇOADA, ILUMINADA, RENOVANDO NOSSAS ESPERANÇAS, NOSSOS SONHOS, NOSSA CORAGEM, E NOS TRAZENDO A MEDIDA EXATA ENTRE A FORÇA E A DOÇURA! EXCELENTE SEMANA A TODOS!!

20.08.2012

O problema de agosto não são os ventos, pelo menos não aquele da mãe natureza! O problema de agosto é o excesso de ar que algumas pessoas tem na cabeça!!
O que pode levar um ser humano a despejar seus restos pelo caminho? 
A situação já era crítica, mas se tornou surreal desde que colocaram um ponto de ônibus no quarteirão do Espaço! As pessoas comem, bebem, fumam, e simplesmente despejam seus restos na calçada, sem o menor constrangimento, como se estivessem fazendo a coisa mais normal do mundo!!
O que acontece? Não acredito que façam isso nas suas casas! O mais irônico ou trágico, é que a cada nova grande chuva, a cada bueiro entupido, se acham no direito de reclamar do poder público!
Claro, existe o total descaso com a cidade por parte da administração pública, já caminhei horas com um papel de picolé nas mãos porque simplesmente não existem lixeiras na cidade, o que não torna óbvio que irá ser utilizada, também já vi pessoas passarem ao lado delas e jogarem seus restos no chão, mas talvez amenizaria a situação.
Mas queria entender de fato o que leva um "ser humano" a comer um lanche do Mc Donald´s e jogar toda sua embalagem na calçada? Hoje havia de tudo um pouco, latas de Coca, pacote de biscoito, garrafinhas de água, e claro, o indefectível, os santinhos dos candidatos !!
E tais atitudes não são restritas a ocupantes de ponto de ônibus, já pude ver, muito ocupante de carros de luxo arremessando papéis e latinhas janela afora! 
Não importa se a rua que sujo está a km da minha casa, ela está na minha cidade, no meu planeta o que me torna responsável.
O repasse de responsabilidade é sem dúvida mais confortável, mas se cada um carregar seu papelzinho na bolsa até que ele encontre seu correto destino que é uma lixeira, teremos uma cidade mais limpa, mais agradável e uma consciência igualmente mais limpa!
EDUCAÇÃO!! Vamos colocar em prática e passar adiante!!

13/08/2012
  MOMENTO DESABAFO TOTAL:
E DE REPENTE ACONTECE AQUELE MOMENTO ONDE A BOCA SECA, AS PERNAS ENFRAQUECEM, BATE TAQUICARDIA, CALAFRIOS, E A GENTE SE DÁ CONTA DE QUE EMBORA OS SINTOMAS SEJAM SIMILARES, A EMOÇÃO QUE OS ALIMENTA NÃO É GOSTOSA DE SENTIR, MAS NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO EVITAR!
  DECEPÇÃO, PALAVRA DERIVADA DA EXPECTATIVA, QUE VEM ACOMPANHADA DE UM GOSTINHO AMARGO DO "DEVERIA TER ESPERADO MENOS, D
ESEJADO MENOS, ACREDITADO MENOS"!
  MAS NÃO SEI SE SEI E NEM SE QUERO APRENDER A CONFIAR MENOS, A ANDAR COM O FREIO DE MÃO PUXADO PELA VIDA, ACHO QUE PREFIRO ESTE GOSTINHO AMARGO, DO QUE VIVER COM MEDO DAS PESSOAS, DE ACREDITAR, DE DEIXAR ROLAR.
  UMA PESSOA NÃO PODE CONTAMINAR UMA ESCOLHA DE VIDA, E ESCOLHO CONTINUAR ACREDITANDO!


16/08/2012
  Momento totalmente "não meu" agora!
  Não sei se ando mudando, amadurecendo, deteriorando, desaprendendo, ou tudo junto de uma vez só!!
  Aqueles minutos e horas em que tudo que mais se quer é mandar tudo e todos para um lugar impublicável, onde a sensação de que o ser humano anda totalmente desprovido de bom senso, de empatia, e sai por ai colocando 500 palavras a frente de seus pensamentos, pedindo 

sem analisar o que vai pedir, questionando sem racionalidade!
  Meu Deus do céu,...porque será que antes se fazer uma reclamação, uma reivindicação, questionar uma regra, as pessoas não comecem respirando, analisando a situação, exercendo a empatia e procurando conhecer e entender o porque ela existe, o porque foi criada, olhar ao redor para saber como "a banda toca" em situações similares!!
  Respeito,...bom senso, as vezes me entristece perceber que são características tão em falta nos dias de hoje!! Aja paciência!!!!

  A semana esta terminando amanhã e me deixando com a quase certeza de que ela inteirinha foi feita de dias "assim, assim"!"
  Dias confusos, onde tudo parecia acontecer num mesmo tempo, de uma única vez, e sem muita coerência, nem conexão! Mas num mesmo instante tudo parecia estar entrelaçado, numa sequencia perfeitamente lógica!
  Terminei a semana anterior com incertezas, caminhos opostos se apresentando para um destino igual, opções variadas, de apostar a desistir, um medo imenso das duas escolhas, uma pontinha de frustação confessa pelo medo, uma turbulência verbal avassaladora no fim de semana que tirava o chão, e um medo do reinício da segunda feira..
  Segunda-feira chegou, e como a gente não pode e muito menos deve, se esconder do mundo e suas intempéries, tive que escolher, decidir, encarar, optar !
  Me senti distante de minha zona de conforto a semana inteira, semana tensa, escolhas tensas, dialogos tensos, as vezes tudo que nossa vontade pede é para voltar a ser feto!

07/07/2012
..Pois sou mãe das pessoinhas mais especiais do mundo, que trazem cor e valor a minha vida, que me ensinam e me permitem ensinar um pouquinho mais a cada dia! Vamos crescendo juntas, procurando os melhores caminhos, as respostas certas, as perguntas corretas, nem sempre acertamos, as vezes até rolam lágrimas, atritos, pequenos desencontros, mas sempre regados a amor, ao maior amor do mundo! Amo vocês, Clara PachecoMelissa Fonseca eNina F. Pacheco Pacheco. É por vocês que todos os dias valem a pena!

08/07/2012
E SEMPRE TEMOS MOTIVOS DE SOBRA PARA SORRIR, BASTA PARARMOS UM POUQUINHO DE PEDIR, DE RECLAMAR, DE JULGAR, DE ESPERAR! A VIDA ESTA AI, NOS DANDO 1000 MOTIVOS TODOS OS INSTANTES PARA SERMOS FELIZES! QUER MOTIVO MAIOR PARA SORRIR DO QUE ESTARMOS VIVOS?? ÓTIMO DOMINGO A TODOS, CHEIO DE GRANDES E VERDADEIROS SORRISOS!!

08/07/2012
Que venha uma nova semana! 
E que ela traga paciência para lidar com meus defeitos e limites, sabedoria as minhas escolhas, força para buscar minhas conquistas, humildade para compreender as esperas, fé em Deus, em mim, na vida!
Que Deus não me permita desanimar, desacreditar, me ajude a aceitar os desvios de caminho, os tropeços, as mudanças, os encontros e desencontros. 
Que eu possa estar sempre aprendendo, ensinando, trocando, afinal este é o grande presente da vida!
Excelente semana a todos!!


09/07/2012
PELAS PESSOAS QUE ENCONTREI, PELAS CONVERSAS QUE TIVE, PELAS RISADAS QUE DEI, PELAS ABOBRINHAS QUE FALEI, PELOS ABSURDOS QUE OUVI, POR MAIS UM DIA INTEIRINHO A MINHA DISPOSIÇÃO PARA QUE EU FIZESSE DELE O MELHOR QUE PUDESSE!! E ACHO QUE AO FINAL, VOU DEITAR TRANQUILA, NÃO CONSEGUI FAZER TUDO QUE QUERIA, MAS COM CERTEZA FIZ O MELHOR QUE PODIA, AGORA É SÓ ESPERAR AMANHÃ PRA TENTAR DE NOVO!! UMA EXCELENTE NOITE A TODOS, BOM DESCANSO, E UM DESPERTAR NOVINHO EM DISPOSIÇÃO, SAÚDE E HUMILDADE!

10/07/2012
Bom dia terça feira sua linda!! Amanheci com um frio novo na nuca...kkk..mas com uma disposição nova no coração!! Que a terça traga a todos nós muita disposição para buscar, muita compreensão para aceitar, muita humildade para aprender e muita vontade para ensinar!! Lindo dia a todos!!

11/07/2012
BOM DIA QUARTA FEIRA SUA LINDA!! QUE ELA TRAGA UM POUQUINHO DE SOL PARA DENTRO DE TODOS NÓS, QUE COM SUA IMENSA LUZ, FORÇA E ENERGIA CONTAGIA A TODOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR!!! ILUMINADO DIA A TODOS!!

12/07/2012
Sabe aqueles dias que são especialmente deliciosos, onde a alma amanhece leve, ensolarada, cheia de poder, de força, de fé?
Onde a vontade é poder sair por ai espalhando abraço, consolando, ouvindo, compartilhando?
Quando achamos que temos tanto a oferecer, mas também queremos tanto aprender? 
Que podemos mudar, refazer, recomeçar? Fazer ainda mais e melhor???
Então, este dia é hoje!!!
Que a quinta feira traga tudo de bom a todos, que esta energia contagie, alcance, se multiplique!!!


17/07/2012
Cada dia que passa me dá mais certeza de que não tenho certeza de nada! 
Vivo sendo surpreendida, viso me surpreendendo comigo mesma, tem sempre um lado em quem está ao lado, que ainda não vi, que ainda não me apresentaram, ou que talvez até soubesse que estava ali, mas preferia não ter que encarar. As vezes por uma confessa covardia, por distração, preguiça., não importa!
Descobertas são sempre bem vindas, podem trazer um pouquinho de dor , as vezes uma pequena lágrima aqui ou acolá, mas o melhor é a sensação que veem depois que a poeira baixa, sensação de "valeu, tô aprendendo"! Porque se a gente guarda as armas, esconde a expectativa e se livra do orgulho, o que fica é a oportunidade sempre única de aceitar, compreender, acolher, sem julgamentos, sem pretensões!
Todo encontro vale a pena, e somos nós quem escolhemos o que levar de cada um!
Plagiando o poeta: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".


23/07/2012
Santa Clara, clareai minha tarde, dai-me a paciência e sabedoria para lidar com aqueles seres pouco dotados de sensatez, que eu possa durante os momentos em que eles estiverem testando minha paciência budista entoar o mesmo mantra : "Paciência Fabíola, é para seu próprio crescimento, paciência Fabíola...". Amém!

24/07/2012
BOM DIA PESSOAS!!
QUE NOSSO BOM "PAPAI DO CÉU" PERMITA QUE NO DIA DE HOJE, TODAS AS PESSOAS INSENSATAS, INSANAS E SEM NOÇÃO SINTAM UMA NECESSIDADE AVASSALADORA DE INTROSPECÇÃO, E QUEIRAM PERMANECER EM SEU HABITAT NATURAL, REFLETINDO, MEDITANDO, SOCIALIZANDO COM SEU PRÓPRIO EU, PARA QUE ASSIM, TODOS POSSAMOS TER UM DIA DE TRABALHO MAIS SERENO, PRODUTIVO E FELIZ! AMÉM!
TERÇA FEIRA ABENÇOADA A TODOS !!


26/07/2012
Coisas que aprendi com minha avó: Tricô, bordado, costura (sou uma mulher prendada...kkk), cozinhar com amor, falar com verdade, olhar com firmeza, ser eu mesma sempre, mas sem deixar nunca que a vida me tire a doçura, mas esta ultima parte ela nunca me disse, eu que aprendi apenas a observando...Saudade que dá!!!

27/07/2012
Acho que não é "ser feliz",...é "estar feliz"! 
Não é uma condição, é uma situação, felicidade não deve ser permanência, deve ser inconstância! 
Porque uma das coisas que mais me tiram da cama pela manhã, é acreditar, saber que posso buscar um novo momento de felicidade! Pra mim, mais importante que a situação, é o olhar que vou ter sobre ela. Este sim, será decisivo, podendo me fazer "estar feliz", ou me fazer esperar para "ser feliz"!!
Mas sempre prefiro "estar" !!!
  
14.04.2012:
Algumas vezes, muitas vezes, já reclamei da bagunça do quarto, da demora em sair da cama para ir pro colégio, da comida que teimava em deixar no prato, das "dificuldades auditivas" as minhas solicitações, dos atrasos, sempre amplamente justificados aos limites de horários, do tempo sob o chuveiro, da gaveta desorganizada, da tarefa que deixou para última hora, do volume (e algumas vezes da qualid...ade duvidosa!!) das músicas que ouvia, da necessidade em usar minhas blusas novas, meu perfume, minha maquiagem,..daquele seu humor "pouco amável" logo que acordava, da fala apressada onde suas palavras se atropelavam na ânsia de me contar sobre seu dia.
A admiração em ver a mulher que esta se tornando, em ver sua determinação as vezes um pouco trêmula ainda, em buscar seus sonhos, se mistura todos os dias a saudade enorme que sinto.
Que saudade minha filha, que falta você me faz, que falta faz sua bagunça, seus movimentos, seu cheiro, sua presença.
A idéia de que criamos os filhos para o mundo é mais do que certa, mas somente quando observamos este filho começar a caminhar sozinho, se distanciando de casa, é que descobrimos, que quem sabia disso era nossa razão, não nosso sentimento!!!
  
19.05.2012:
Difícil mesmo é quando você tem um abraço para oferecer, um colo para dar, quando tudo que queria era poder olhar e dizer "eu amo você, pode manter a calma, a confiança, que tudo vai dar certinho",..mas a distância não deixa, e a situação não permite! Dai-me serenidade, valei-me compreensão!
  
15.05.2012:
SALVE SALVE NOSSO TRÂNSITO DE CADA DIA!!
Nasci, e vivi em São Paulo por 24 anos, e neste tempo, é claro que estudei, trabalhei, sai pra passear, ainda vou para lá pelo menos 1 vez por ano, e nunca, por mais que todos falem mal do trânsito paulista, nunca vi nada tão surreal como o nosso trânsito uberabense de cada dia! As ruas adormecem mão dupla, e acordam interditadas, pontos de ônibus brotam no meio da madrugada, avenidas se transformam em estacionamentos, motoristas de ônibus tem que se transformar em mágicos, para virarem em esquinas mais do que estreitas, com trânsito mais do que congestionado, buzinas viram trilha sonora diária, comerciantes perdem os clientes que já perderam a paciência por nunca achar um lugar para estacionar, alias, por nunca nem saber mais qual caminho deve tomar para seu destino!
É difícil explicar para quem não vive aqui, a lógica em abrir e fechar um mesmo "orifício" no asfalto 3 vezes, em 3 momentos distintos, é difícil convencer alguém de que isso trará melhorias para a cidade atualmente! E chamar de "Água Viva" parece mais surreal ainda! Por exata 1 semana, permaneci sem uma única gota de água em casa, e isso não é força de expressão, era sem uma gota mesmo! Nada de "Viva" no meu abastecimento! Mas a conta do Codau chegou, na data certa, firme e forte como sempre!
Claro que nesta babilônia que se tornou Uberaba, há locais que valem a visita, tamanha a emoção que proporcionam. Eu pessoalmente posso sugerir o cruzamento entre a Afonso Rato com a Bento Ferreira, uma aventura deliciosa! Espaço estreito a ser disputado por ônibus e carros, em meio a buzinas e ao apito do guarda, que zonzo tenta ordenar o caos!
Vou dormir hoje com uma saudade imensa da Marginal Pinheiros numa tarde de chuva!! Achava mais fácil compreende-la!!
   
    
13.05.2012:
SOU FELIZ DEMAIS POR SER MÃES DESTAS CRIATURINHAS, QUE AS VEZES ME ENLOUQUECEM, MAS SEM NUNCA DEIXAR DE ME ENCANTAR !!
FELIZ DIA DAS MÃES !!!
Das poucas certezas que sempre tive na vida, o querer ser mãe foi a mais presente, a mais verdadeira, desde sempre. Me tornei mãe meio "no susto" há 20 anos atrás e também aos 20 anos. O melhor susto do mundo, o melhor presente, a maior viagem da minha vida! Hoje já são 3 presentes, que trouxeram meu melhor, exigem meu melhor, me tornam mais verdadeira, mais inteira, completa. Me fizeram mãe por vocação, por opção, por amor.
Melissa, Maria Clara e Nina, obrigado por serem quem são, e por me tornarem quem eu sou! Eu amo vocês!
FELIZ DIA DAS MÃES !!!
  
11.05.2012:
BOM DIA DIA!!
BOM DIA SEXTA FEIRA!
BOM ACORDAR, BOM TER UM AMONTOADO DE COISAS PARA FAZER, BOM TER UM AMONTOADO DE GENTE ESPERANDO ALGUMA COISA DA GENTE, BOM TER UM AMONTOADO DE DECISÕES E CAMINHOS A ESCOLHER, BOM TER UM AMONTOADO DE QUESTÕES A RESOLVER!
SINÔNIMO DE QUE ESTOU VIVA E EM PLENA ATIVIDADE!
BOM DEMAIS!!!!
  
25.04.2012:

Acho que estou precisando de férias, no alto de uma montanha qualquer, sem energia elétrica, sem água (nisso morando em Uberaba já estou craque..rs..), há 5700 km de distância dos seres humanos!!
Esta difícil compreender toda sua multiplicidade, suas exigências, cobranças, entender o que tanto e por que tanto esperam de nós, se na maioria das vezes não conseguem alcançar o umbigo com os olhos!
Nun...ca tive queda a perfeição, acho que a imperfeição é mais excitante, mais instigante, mas ainda imperfeita, tendo sempre oferecer meu melhor, fazer meu melhor, ensinar, aprender, cuidar, acolher, comprender. As vezes de maneira meio ardida, as vezes mais doce, mas demoro jogar a toalha, prefiro acreditar sempre!
Mas algumas vezes reconhecer que fracassamos pode ser nossa maior vitória! Talvez eu tenha esperado demais, pedido demais, a pessoas demais. Um sonho algumas vezes já é complicado para apenas um sonhador, querer que um grupo de pessoas compartilhe o mesmo sonho, e na mesma intensidade, já chega a ser utopia!
Cada "sonhador participante" traz consigo suas próprias frustrações, ansiedades e expectativas, e eu sinceramente não sei se este é o caminho que quero seguir mais!
Queria sim, participação, lealdade, comprometimento, engajamento, mas descobrir que esta prioridade é apenas minha, que preciso segurar sozinha as cobranças individuais, compreender as dificuldades em olhar para o tal umbigo, pescar e preparar o peixe de todos diariamente, está se tornando insuportável !
  
14.02.2012:

VERDADEIRO,..NECESSÁRIO !!
'' A única coisa constante em nossas vidas é a mudança.
Aprender é mudar.
Cada vez que aprendemos alguma coisa, há uma mudança em nós e o melhor dos aprendizados é aprender a ser feliz.
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram....
....E lembra-te :
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."
  
08.04.2012:
No que eu estou pensando? Neste exato momento que estou meio com preguiça, desanimada, cansada de ausências, de presenças, de domingos, de finais de semana prolongados, feriados em excesso, clima confuso, cidade sem banca de jornal, sem Ibirapuera...Vontade que dá de dar uma "desconstruída na vida",..mas cadê a coragem ??...rsrs...Santo comodismo!!
  
30.03.2012:
Não há nada como uma dose maçiça e explícita de realidade, para fazer a gente se situar, firmar melhor os pés no chão, trazer a cabeça para seu eixo correto, aparar as pontas dos sentimentos, e aceitar que esta história de que nada é impossível, de que devemos lutar por aquilo que amamos ou queremos, que mudanças são sempre beneficas desde que a aceitemos de coração aberto, etc..etc..etc...são otimas para vender livros, mas as vezes desastrosas na vida real !!!!
Nem tudo esta onde deveria estar, nem tudo é como deveria ser, nem sempre acontece o que deveria acontecer, mas paciência, talvez resida ai o maior desafio da vida ! Saber o momento certo da resignação, e de jogar a toalha !!!
  
 21.03.2012:
Nada como um dia após o outro e uma boa noite de sono no meio!
Já sinto o chão sob os pés, achei a luzinha, encontrei alguns ombros, muitas palavras, só o colo que estava meio longe e ocupado...rsrsr...E nem precisei desorganizar o mundo! Que venha a quinta feira, iluminada, cheia de energia, saúde, grandes idéias e muita disposição, para todos !
  
20.03.2012:
Sabe quando esperam tanto da gente e tudo ao mesmo tempo? E quando isso torna o cansaço tão grande e tão misturado que tudo parece fazer falta e ser vital?
Um chão firme sob os pés, uma luzinha ainda que pequena para ajudar a orientar os passos, um ombro para dividir o peso, um colo pra confortar, uma palavra, ou simplesmente alguem pra te ajudar a desorganizar o mundo ?? Ando com urgência de tudo, com saudade da minha leal paciência, que foi grande companheira uma vida inteira! E esta percepção, este momento está me incomodando!
  
09.03.2012:

"Há um olhar que sabe discernir o certo do errado e o errado do certo.
Há um olhar que enxerga quando a obediência significa desrespeito e a desobediência representa respeito.
Há um olhar que reconhece os curtos caminhos longos e os longos caminhos curtos.
Há um olhar que desnuda, que não hesita em afirmar que existem fidelidades perversas e traições de grande lealdade.
Este olhar é o da alma."
Nilton Bonder - A Alma Imoral - Editora Rocco
Tenho aprendido tanto com esta olhar!
  
11.01.2012:
Que atire a primeira pedra quem nunca teve a sensação de que celular, internet, e afins são vitais a nossa sobrevivência!!Em maior ou menor intensidade, acho que todos ja vivemos esta sensação! Por 3 dias estive desconectada! Celular com sinal meio "atrapalhado", internet completamente inexistente, e segundos, minutos,.. de pânico quase total! Com a certeza de que o mundo não sobreviveria sem mim ...e eu não sobreviveria sem ele...srrs..
Dos pensamentos mais insanos aos mais lógicos,..Como eu faria sem postar nadinha no Facebook, sem olhar meu email,..sem olhar o email do Espaço, sem ler as noticias,..sem sentar para escrever um texto qualquer ??....Aff..que medo..rsrs..
Mas passado o susto inicial, fui fazendo a troca, deliciosa troca!
Estou cercada pela Mata Atlântica, rodeada pela minha família, ouvindo o riso das minhas filhas, observando um mar que me remete a um período tão especial da minha vida, a amigas tão amadas, ouvindo sapos, grilos, o som do mar, o cheiro do mar, o cheiro da mata, ..
Nas minhas lembranças daqui não havia celular, internet, nem a sensação de tantas responsabilidades, a necessidade de ser tão madura, tão centrada, tão "tudo ao mesmo tempo agora"!
Eu so queria viver, olhar o mar, ouvir seu som, sentir seu cheiro, ouvir a mata, andar na areia, olhar as pessoas que por aqui andam num tempo tão diferente do nosso, pescadores,  caiçaras, parecem tão mais de verdade, mais inteiras, do que algumas que estão no dia-a-dia !
Bom demais olhar para elas, olhar para tudo que esta ao meu redor hoje, olhar para mim, e perceber que ainda tenho em mim, muito do que eu era quando andava por estes lados...
Saudade boa!!
  
26.05.2012:
Deus, me dê a paciência, a sabedoria e a humildade necessária para compreender os seres, suas necessidades, suas exigências e crises, para compreender e organizar minhas próprias exigências e crises, para serenar meus conflitos, orientar minhas necessidades, conduzir meus pensamentos, guiar minhas palavras, minhas ações e até meu silencio! Amém !!!!!


12.05.2011:
Aff,..que amanheci cheia de saudade ! Saudade de momentos,..de sentimentos,..de "gentes" que foi bom demais encontrar e que ficaram pelo caminho,..de coisas que nem cheguei a viver,...de "gentes" que estão assim, ao meu lado,...Mas é tão bom sentir saudade quando temos a certeza ser de coisas que valerão a pena, e acredito que na vida tudo vale a pena,..sempre !
  
 08.05.2011:
 Feliz dia a todas filhas e filhos...
Que nós trouxeram nosso lado mais doce, que nos tornaram mais compreensivas, mais pacientes, mais corajosas e mais assustadas,...querendo mudar e acreditar no mundo.
Que muitas vezes nos tiram o sono, nos tiram do sério, nos tiram a fome, mas que fazem nossa vida valer a pena, tornam nosso riso mais espontâneo e verdadeiro, que nos deixaram mais perto de Deus.
Amo voces minhas filhas, Melissa, Maria Clara e Nina, meus maiores presentes,... por serem do jeitinho que são e por me tornarem a pessoa que sou !


14.06.2012
Estou numa tarde totalmente sem açúcar! Para chegar perto de mim com segurança, apenas se for diabético!!...kkkkk

10.06.2012
Venho aprendendo que minha confiança não precisa ser necessariamente conquistada aos poucos, ela vem junto com cada pessoa que chega. Prefiro sempre confiar incondicionalmente, acreditar que são sempre bons, e permitir que o tempo apenas confirme isso! E confesso que tenho mais a agradecer, poucas foram as vezes que me enganei!!!

14.05.2012

APENAS O TEMPO E A MATURIDADE NOS FAZEM COMPREENDER E APRENDER, QUE AMAR É VERBO QUE DEVE SEMPRE VIR ACOMPANHADO DE GENEROSIDADE E NUNCA DE CASTRAÇÃO. E QUE PERMITIR AO OUTRO "SER" O FARÁ MELHOR, O FARÁ NOS AMAR MELHOR! AMOR NÃO DEVE VIR COM AMARRAS E IMPOSIÇÕES. DEVE VIR POR ESCOLHA, E COM ESCOLHAS.NÃO "TEMOS" NINGUÉM, MAS SIM "ESTAMOS" COM ALGUÉM!

21.06.2012

Há dias onde por mais que me considere otimista, bom astral, não consigo evitar uma certa dose de preguiça com alguns exemplares de minha espécie!
Aqueles exemplares que quase todos temos pelo menos um por perto, a sorrir, conversar descontraidamente, rir de nossas brincadeiras mas que sabemos em nossa essência que há algo de errado ali! 
Mas, como boa discípula de Pollyana, vou preferindo crer que talvez seja cisma infundada!
Porém, por mais Pollyana que eu possa ser, a repetição de certas frases, comentários, perguntas, assustam, entristecem, ou até o silêncio nos momentos onde as palavras seriam vitais, a imobilidade onde ações são esperadas, mas é o olhar o que de mais assustador pode haver.
Quando os olhos não conseguem acompanhar as palavras, se contradizendo a elas, gritando o que no fundo eu preferia não ouvir!
Estou longe, e muito longe, da pureza e da perfeição graças a Deus, mas acredito plenamente que nenhum ser humano é essencialmente ruim, todos temos um lado bom, afetuoso, verdadeiro para oferecer, triste é descobrir que infelizmente não é este o lado que esta sendo oferecido, e consciente de que não se trata de reflexo, pois embora imperfeita, estou sendo verdadeira!
Mas, "Pollyanamente falando", tudo tem seu lado bom, ainda bem! Estes encontros tem me ensinado ainda mais a respeitar o tempo de cada um, reafirmando a certeza de que meu bem estar deve depender apenas de mim, de que meus projetos no fundo são apenas meus, assim como meus sonhos e dores.
Oferecemos o que temos e aceitamos o que escolhemos!
Encontros e trocas são sempre um presente, basta escolhermos com o que devemos ficar!
LINDA QUINTA FEIRA A TODOS!!


25.06.2012
Ando descobrindo e assumindo sem falsa modéstia que sou uma super mulher!
Não muito diferente de tantas outras super mulheres que estão por ai, sou apenas mais uma! Mas ando com um orgulho danado de mim!
As vezes encerro um dia esgotada, querendo um colo, uma cama quentinha, chá e cafuné, como hoje. Dia puxado, tenso, daqueles dias modelo meio estranho, que deixa a gente meio zonza!
E mesmo querendo o colo, a cama, o chá e o cafuné, ainda consegui preparar o jantar pras meninas, fazer bolo de chocolate, ajudar nas tarefas escolares, responder emails, atualizar facebook, fechar o mês de 3 profissionais, assistir um pouquinho de tv, conversar com o marido e filha no telefone,...E hoje é apenas o primeiro dia da semana!
Que venham os próximos, e que eu tenha sempre tanta gente ao meu redor, esperando algo de mim, sinal que posso fazer, que sou capaz, que estou viva!!
E que eu fale sempre "Obrigado meu Deus", e peça apenas força, humildade, discernimento e paciência!
ÓTIMA NOITE A TODOS!


27.06.2012
FALANDO POR MIM, SOA POUCO VERDADEIRO AFIRMAR QUE TODAS AS COISAS QUE POSTO, SÃO "FRASES BONITAS QUE LI, GOSTEI E RESOLVI COMPARTILHAR".
CLARO QUE ISSO ACONTECE, MAS TAMBÉM ACONTECEM POSTAGENS ONDE "LI, GOSTEI E RESOLVI DISCRETA OU DESCARADAMENTE DIRECIONAR A ALGUÉM". EXISTEM POSTAGENS COM DESTINO CERTO, EXISTEM DESABAFOS QUE ENCONTRAM ESPAÇO PARA EXTRAVASAR NAQUELA FRASE PRONTA, EXISTEM DECLARAÇÕES QUE SÓ AQUI ACHAM SEU LUGAR, ENFIM, EXISTEM POSTAGENS E POSTAGENS!
E ACREDITO QUE TODOS, OU QUASE TODOS, TEMOS UM POUCO DISSO! JÁ ENCONTREI UM POUCO DE MIM EM POSTAGENS QUE LI, JÁ FALEI COM MUITA GENTE EM COISAS QUE POSTEI, E SINCERAMENTE NÃO ME ACHO COVARDE, INDISCRETA OU MAL EDUCADA POR ISSO!
NÃO TENHO INTENÇÃO, NEM ME SINTO CAPACITADA PARA DISCUTIR DE FORMA APROFUNDADA O SIGNIFICADO PSICOLÓGICO DESTA ATITUDE, EU, EM MOMENTO ALGUM ME ESCONDI ATRÁS DE FRASES PRONTAS PARA OFENDER OU FAZER MAL A ALGUÉM, PARA MIM, É APENAS UM CAMINHO PARA AQUELAS PALAVRAS QUE MUITAS VEZES NÃO ENCONTRAM SEU ESPAÇO NO MUNDO REAL, MAS NEM POR ISSO SÃO MENOS VERDADEIRAS.
DIRECIONADAS OU ANÔNIMAS, MINHAS POSTAGENS SERÃO SEMPRE EU!


31.12.2011
‎2011 -
Fiz coisas demais,..mudei demais,..arrisquei demais,...acertei na maioria,..errei algumas,..mas aprendi pra burro! Me fizeram chorar algumas vezes,..chorei sozinha em outras,.. de raiva, de medo, de frustação, de saudade, de alegria...Conheci pessoas lindas, especiais demais, fui elogiada, criticada, sabatinada,... amei muito e fui muito amada, fiz pessoas felizes, e fui muito, muito feliz !
2011 foi um ano intenso pra mim, inesquecível, que ja me enche de saudade, mas estou ansiosa por 2012. Vou encontra-lo, ou ele vai me encontrar, mais confiante, mais madura, mais segura, porém com a certeza de que novos medos virão, novas dificuldades, novas aprendizagens.
Bom demais a vida, bom demais me sentir tão viva !
Um 2012 cheio de vida pra todos !



29.12.2011
Que em 2012 eu possa estar ainda mais atenta ao essencial, aprenda definitivamente que sou apenas uma viajante, e que ao colocar o pé na estrada, tão essencial quanto escolher os caminhos, será estar aberta para os encontros, que como boa visitante da vida, devo sempre pedir licença na hora de entrar, e me permitir surpreender e aprender tranquilamente com o nunca visto, com o diferente.
Que eu consiga apurar meus sentidos para o essencial, para as coisas realmente interessantes 
!



26.12.2011

Última semana do ano!
Não consigo evitar fazer o balanço das coisas que fiz, rever os planos daquilo que ainda não alcancei, repensar minhas vontades e necessidades, sentir saudades daquelas pessoas que fui deixando na gaveta com o passar do tempo, sentir uma pontinha de culpa (absolutamente saudável) por coisas que abri mão, que perdi a coragem ou a vontade, fazer novos planos, querer e acreditar que agora vou poder mais, querer aprender mais, fazer uma faxina nas gavetas, no armário e principalmente na alma, agradecer !
Adoro a idéia de poder mudar, planejar, fazer, refazer...Bom demais 
!



10.12.2011
Meu grande desafio de aprendizagem nos ultimos anos tem sido o não julgar, nem tecer opiniões sobre escolhas e gestos alheios. Desde aquelas que parecem banais e que verbalizamos sem perceber várias vezes no decorrer de um dia, até as mais complexas, quando ousadamente podemos nos achar no direito de rotular um ato, explicar uma escolha, ou criticar um passo.
Como assim ? Como posso ser eu a saber
quais as necessidades do outro, mesmo qdo o outro esta ao meu lado todos os dias ? O que me dá o direito de achar que sei o que é melhor ou mais certo, quando nem minhas certezas ainda conheço ? Por que acho que posso criticar quando supostamente sinto que falharam comigo, se eu mesma falho comigo várias vezes ? De onde sai a pretensão em acreditar que sei exatamente o que uma outra pessoa deveria fazer, escolher, comprar, precisar, querer ou não querer ?
Vivo tentando me conhecer, me entender, me descobrir, por que então vou crer que sei tanto sobre o outro, se pouco sei sobre eu mesma ?
Eu sou o maior mistério e desafio que devo tentar compreender, aceitar e admirar, porque aprendendo a olhar verdadeiramente pra mim, perceberei que somos todos semelhantes nas falhas, anseios, buscas, mesmo quando parecemos tão diferentes, e vou acabar aprendendo definitivamente a respeitar ainda mais o espaço do outro, porque quando critico uma atitude alheia, pode ter muito de mim nela.                                                                               



09.12.2011


Meu balanço pessoal semanal, "de mim pra vc",..apenas "entre nós duas",..rsrs...
Tive uma (ou umas....kk) crises de mal humor,..de impaciência,..dei uma choradinha básica,..muitas risadas, bobagens e brincadeiras,...algumas indecisões,..divergências de opiniões,..gargalhadas compartilhadas,..Coca Light tb,..mas vc ficou lá né...firme e forte, ta certo que pegou no meu pé algumas vezes,..kkk...Mas amigos são pra isso ! Obrigado pela amizade, obrigado pela presença, obrigado pela verdade ! E que venha mais uma semana...kkkk

07.12.2011
Tive força na Melissinha, ..na peruca,...fé na vida,..levantei, sacodi a poeira e dei a volta por cima,... respirei fundo,..encontrei a famosa paciência de Jó,..fatos me tiraram o chão,..pessoas me levaram ao céu,..me senti testada, experimentada, as vezes meio revoltada,...quase desanimei,..me ofereceram colo, ombro,...mas termino a semana certa de que tem muito mais coisas por ai do que pensamos,...pessoas especiais nos rodeando, amparando, cuidando, lembrando a toda hora que viver é uma experiencia fascinante, e que bons encontros nunca são ao acaso!

06.12.2011
Amanheci com uma saudade de casa, saudade da Paulista, dos shoppings, de comer pizza de verdade nas madrugadas, cachorro quente na Usp, saudade imensa da minha terra, minha raiz!!! Falem o que falar,..critiquem, discordem, mas a Av. Paulista é um dos pedacinhos mais encantados que ja vi. Amoo aquela babilônia !! Parabéns a ela, democrática, barulhenta, onde todos cabem !!! Saudade!!

06.12.2011
Tem coisas que podem ser assim :
Começam azedinhas, de difícil compreensão, nos enchendo de questionamentos, dúvidas, desânimo,.. nos fazendo pedir água, tempo, colo,...
Mas depois da água, do tempo e principalmente do colo, a angústia vai diminuindo, o medo vai passando, vai dando uma coragem que chega de mansinho, fazendo o que era azedo ficar mais gostoso, a dúvida virar uma escolha, o desânimo um caminho,...
Cada dia que passa mais me traz a certeza de que não tenho certeza de nada, de que tem sempre muita gnt especial perto da gnt, que água, tempo e colo fazem um bem danado pra alma, e que uma ou duas palavras as vezes conseguem até fazer sol, mesmo num dia chuvoso...

24.11.2011
Amanheci, numa quinta feira, de céu azul, com um sol ja quentinho, minha cria caçula do lado, panqueca na mesa pro café, um Espaço que conquistei para administrar, com pessoas que precisarei ouvir, caminhos para escolher, parceiros para ajudar, terei de abrir mão de algumas coisinhas, conquistar outras, me contentar, buscar, pagar, tentar,...Bom demais estar viva ! Bom dia quinta-feira

03.11.2011
Balanço do dia : Exausta fisico e mentalmente, com uma fome avassaladora e uma pequena tristeza confessa! Mas nem todos os dias são de "tudo de bom", o que vale mesmo é ir caminhando,..caminhando,..

26.10.2011
Nos últimos tempos falamos com tanta frequência que a alma pode adoecer o corpo, que emoções podem fazer mal, e as vezes nos esquecemos do caminho inverso! As emoções podem curar o corpo! Algumas vezes as dores do corpo, por mais difíceis que estejam, podem ser suavizadas por um sorriso, por uma palavra, por uma presença. Tem muita "gente presente" por ai, que faz um bem danado pra alma! Ainda bem.....

22.10.2011
Santa Clara, clareai e dai-me a paciência e a sabedoria necessária para compreender aqueles seres, que embora chamados de humanos, comportam-se de maneira irracional e insana !

17.10.2011
Há pessoas, momentos e situações que palavra nenhuma consegue descrever !!

16.10.2011
Que venha mais uma semana, e que ela me traga apenas o suficiente. Que eu escute o suficiente para aprender um pouco mais, observe o suficiente para me tornar uma pessoa melhor, encontre as dificuldades suficientes para me ensinar a dar mais valor a tudo que tenho, tropeçe o suficiente para aprender a levantar rapidinho, tenha conquistas suficientes para me fazer generosa e querer compartilhar.

11.09.2011
Minha "filha tempestade",..rsrs..q esta sempre falando apressadamente, as vezes sem nem se dar conta das palavras ditas,..tem tanto de mim vc ! Tb já fui tsunami,..hj tô mais pra marolinha mesmo..rsrs..São coisas que somente o tempo e a maturidade nos presenteia. Eu amo vc, nas suas palavras tempestuosas, frases turbulentas, nas suas inquietações, mesmo qdo da aquela vontade materna tão pouco racional de colocar coisas, ideias, conceitos na sua cabeça, não por duvidar de sua capacidade de aprender por si só, mas por medo do sofrimento que muitas vezes acompanha a aprendizagem! Beijo. Deus te abençoe!

31.08.2011
Bom dia dia !! Que o céu venha azul,..o sol brilhando,..um ventinho leve,..pessoas gentis e compreensivas dos meus e dos próprios limites,...sabedoria, muita !!! Mas se não for bem assim, não tem problema, é quarta-feira e amo quarta feira !! Ótima quarta feira pra todo mundo !!!!!

27.08.2011
Amo Uberaba, tive 2 filhas aqui,fiz amigos,estou consolidando meu trabalho, tem um sol lindo,mas ha coisas nesta cidade que eu sinceramente acho estranhas, uma pena mesmo !Tentar encontrar uma lixeira no centro da cidade, é uma aventura, ja tive q andar quarteirões com um papel de picolé na mão,comprar jornal numa segunda-feira as 07:30? Outra aventura,as bancas ainda não receberam o jornal diário,e o que dizer de um fds inteirinho sem água? Amanheci com uma saudade da minha babilônia paulista!

09.08.2011
Queria dar uma paradinha no mundo hoje, cessar os pensamentos, interromper as vontades e necessidades, imobilizar todos os movimentos, parar com os "quereres e não quereres", só para pretensiosamente poder tentar compreender, nem seria necessário entender, um pouquinho dessa babilônia, que alguns dias parece querer me tirar o norte, o rumo e o centro, tudo de uma vez!

01.08.2011
Que meu dia amanheça trazendo mais paciência aos meus defeitos, desejos, limites e insanidades, muita compreensão para entender que o que eu preciso ter nem sempre é o q o outro tem a oferecer, muita disposição e fé para acreditar e buscar aquelas coisinhas que ainda quero tanto. Meu Deus, não me deixe desanimar, desistir, desacreditar, mas que ao final do dia eu consiga descansar sem culpa!

17.07.2011
Bem vinda mais uma nova semana! Que me venha com sabedoria para minhas escolhas, força para minhas conquistas, paciência para minhas esperas, compreensão para meus (e os alheios tb..) desvios e tropeços, e cheia de luz !!!

17.06.2011
Bom dia!! São tão bons aqueles dias que mesmo que amanhecem um friozinho como hoje,.. a gnt traz um calorzinho bom por dentro,..de saudade, de vontade e certezas,..querendo fazer diferente, acreditando que pode ser diferente,..que pode ser sempre ainda melhor,...

14.06.2011
Vou dormir exausta de novo, mas muito grata a Deus pelas novas pessoas que pude conhecer, pelos probleminhas que consegui solucionar, pela paciência com aqueles que ainda não consegui, e por todos que estão ao meu lado me ajudando, e me tolerando nesta fase agitadíssima..rsr, ..

06.06.2011
Difícil é quando o meu melhor, não é exatamente o que esperam como melhor, ou até quando eu mesma, esperava ainda melhor. Mas continuo tentando...

02.06.2011
A gente as vezes reclama, de pessoas, coisas q aconteceram, deixaram de acontecer, "coisinhas" q no final, nem tem importância pra nossa vida, para o que realmente somos. Mas na vida, tudo tem dois lados! E vem aquela pessoa, sem pretensão nenhuma, e consegue transformar seu dia "só" com palavras, conseguindo nos fazer compreender q todo resto ficou pequeno, nos lembrando q a vida é uma caixa de surpresas deliciosa!

24.05.2011
Deus, me dê a paciência, a sabedoria e a humildade necessária para compreender os seres, suas necessidades, suas exigências e crises, para compreender e organizar minhas próprias exigências e crises, para serenar meus conflitos, orientar minhas necessidades, conduzir meus pensamentos, guiar minhas palavras, minhas ações e até meu silencio! Amém !!!!!

23.05.2011
Bom dia dia !!!!! Que o dia de hoje venha cheio de boas energias, novas idéias, novos sonhos, muita vontade de fazer diferente,.. de fazer de novo,.. de fazer melhor !!!

24.05.2011
O dia comprido esse de hoje, aff....Quero mais q amanheça pra que os pensamentos,..as emoções e as ações se renovem,..se reiniciem !!!

20.05.2011
‎"Hoje tudo que eu queria era  poder parar um pouquinho o mundo, silenciar todos os sons, diminuir as luzes, pra me permitir sentar um pouquinho e tentar compreender melhor esta babilônia onde vivemos, porque mesmo eu tendo a certeza de que esta, é so mais uma temporada, ainda assim, ando me assustando com ela."

10.05.2011
Aff,..que amanheci cheia de saudade ! Saudade de momentos,..de sentimentos,..de "gentes" que foi bom demais encontrar e que ficaram pelo caminho,..de coisas que nem cheguei a viver,...de "gentes" que estão assim, ao meu lado,...Mas é tão bom sentir saudade quando temos a certeza ser de coisas que valerão a pena, e acredito que na vida tudo vale a pena,..sempre !

04.05.2011
No que eu estou pensando agora ?? Estou pensando com a mais absoluta certeza que sempre, sempre, depois de um ou uns dias meios tenebrosos, mais assustadores, ainda que pareça meio clichê, sempre vem um "solzão" lindo, uma energia nova e iluminada, e uma vontade danada de fazer acontecer tudo de bom, de seguir em frente ! A vida é boa demaaaais....

01.05.2011
Não são somente elas que tem necessidades especiais. Nós que somos presenteados com a oportunidade de compartilhar a vida com elas, tb temos "necessidades especiais". Necessitamos de um carinho especial, uma luz especial, de um amor especial, que somente elas tem pra oferecer. É o amor mais doce e mais verdadeiro que podemos vivenciar !

30/03/2012
Nem tudo esta onde deveria estar, nem tudo é como deveria ser, nem sempre acontece o que deveria acontecer, mas paciência, talvez resida ai o maior desafio da vida ! Saber o momento certo da resignação, e de jogar a toalha !!! 

21/03/2012
   Nada como um dia após o outro e uma boa noite de sono no meio!
   Já sinto o chão sob os pés, achei a luzinha, encontrei alguns ombros, muitas palavras, só o colo que estava meio longe e ocupado...srsr...E nem precisei desorganizar o mundo! Que venha a quinta feira, iluminada, cheia de energia, saúde, grandes idéias e muita disposição, para todos !

20/03/2012
  Sabe quando esperam tanto da gente e tudo ao mesmo tempo? E quando isso torna o cansaço tão grande e tão misturado que tudo parece fazer falta e ser vital?
   Um chão firme sob os pés, uma luzinha ainda que pequena para ajudar a orientar os passos, um ombro para dividir o peso, um colo pra confortar, uma palavra, ou simplesmente alguém pra te ajudar a desorganizar o mundo ?? Ando com urgência de tudo, com saudade da minha leal paciência, que foi grande companheira uma vida inteira! E esta percepção, este momento está me incomodando! 

   
  Meu grande desafio de aprendizagem nos últimos anos tem sido o não julgar, nem tecer opiniões sobre escolhas e gestos alheios. Desde aquelas que parecem banais e que verbalizamos sem perceber várias vezes no decorrer de um dia, até as mais complexas, quando ousadamente podemos nos achar no direito de rotular um ato, explicar uma escolha, ou criticar um passo.
  Como assim ? Como posso ser eu a saber quais as necessidades do outro, mesmo qdo o outro esta ao meu lado todos os dias ? O que me dá o direito de achar que sei o que é melhor ou mais certo, quando nem minhas certezas ainda conheço ? Por que acho que posso criticar quando supostamente sinto que falharam comigo, se eu mesma falho comigo várias vezes ? De onde sai a pretensão em acreditar que sei exatamente o que uma outra pessoa deveria fazer, escolher, comprar, precisar, querer ou não querer ?
  Vivo tentando me conhecer, me entender, me descobrir, por que então vou crer que sei tanto sobre o outro, se pouco sei sobre eu mesma ?
  Eu sou o maior mistério e desafio que devo tentar compreender, aceitar e admirar,  porque  aprendendo a olhar verdadeiramente pra mim, perceberei que somos todos semelhantes nas falhas, anseios, buscas, mesmo quando parecemos tão diferentes, e vou acabar aprendendo definitivamente a respeitar ainda mais o espaço do outro, porque quando critico uma atitude alheia, pode ter muito de mim nela
!

   

  Tive força na Melissinha, ..na peruca,...fé na vida,..levantei, sacodi a poeira e dei a volta por cima,... respirei fundo,..encontrei a famosa paciência de Jó,..fatos me tiraram o chão,..pessoas me levaram ao céu,..me senti testada, experimentada, as vezes meio revoltada,...quase desanimei,..me ofereceram colo, ombro,...mas termino a semana certa de que tem muito mais coisas por ai do que pensamos,...pessoas especiais nos rodeando, amparando, cuidando, lembrando a toda hora que viver é uma experiência fascinante, e que bons encontros nunca são ao acaso.
  

  Tem coisas que podem ser assim :
  Começam azedinhas, de difícil compreensão, nos enchendo de questionamentos, dúvidas, desânimo,.. nos fazendo pedir água, tempo, colo,...
  Mas depois da água, do tempo e principalmente do colo, a angústia vai diminuindo, o medo vai passando, vai dando uma coragem que chega de mansinho, fazendo o que era azedo ficar mais gostoso, a dúvida virar uma escolha, o desânimo um caminho,...

  Cada dia que passa mais me traz a certeza de que não tenho certeza de nada, de que tem sempre muita gente especial perto da gente, que água, tempo e colo fazem um bem danado pra alma, e que uma ou duas palavras as vezes conseguem até fazer sol, mesmo num dia chuvoso...

 
  Amanheci, numa quinta feira, de céu azul, com um sol já quentinho, minha cria caçula do lado, panqueca na mesa pro café, um Espaço que conquistei para administrar, com pessoas que precisarei ouvir, caminhos para escolher, parceiros para ajudar, terei de abrir mão de algumas coisinhas, conquistar outras, me contentar, buscar, pagar, tentar,...

  Bom demais estar viva ! Bom dia quinta-feira

  Segunda feira sua boba...começou tão tolinha e terminou toda alegrinha !!!!! Bom demais !!!!!! Que a semana inteira venha assim !!!!


  Balanço do dia : Exausta físico e mentalmente, com uma fome avassaladora e uma pequena tristeza confessa! Mas nem todos os dias são de "tudo de bom", o que vale mesmo é ir caminhando,..caminhando,...cam
inhando.

  Nos últimos tempos falamos com tanta frequência que a alma pode adoecer o corpo, que emoções podem fazer mal, e as vezes nos esquecemos do caminho inverso! As emoções podem curar o corpo! Algumas vezes as dores do corpo, por mais difíceis que estejam, podem ser suavizadas por um sorriso, por uma palavra, por uma presença. Tem muita "gente presente" por ai, que faz um bem danado pra alma! Ainda bem....


  Santa Clara, clareai e dai-me a paciência e a sabedoria necessária para compreender aqueles seres, que embora chamados de humanos, comportam-se de maneira irracional e insana !

   
  Que venha mais uma semana, e que ela me traga apenas o suficiente. Que eu escute o suficiente para aprender um pouco mais, observe o suficiente para me tornar uma pessoa melhor, encontre as dificuldades suficientes para me ensinar a dar mais valor a tudo que tenho, tropeçe o suficiente para aprender a levantar rapidinho, tenha conquistas suficientes para me fazer generosa e querer compartilhar.

  O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.

Jean-Paul Sartre


  Bom dia !!! Que a quarta-feira amanheça com muita energia boa, muita luz, muito sol, paciência, humildade, repleta de gentilezas, no corpo e na alma !


  Acabei de tomar café da manhã,...um pãozinho de queijo feito por mim,...isso depois de sair da cama as "09:00" !!!!!!! Bom lembrar que também sou filha de Deus....rsrsr...Há séculos que não faço algo assim,..sair da cama tão tarde!!! Mas de vez em quando faz um bem danado...


  Não precisava de riacho,..nem de cavalo,..mas amanheci com uma vontade dar um grito de independência !!!.....rsrsrs....


  Amo Uberaba, tive 2 filhas aqui,fiz amigos,estou consolidando meu trabalho, tem um sol lindo,mas ha coisas nesta cidade que eu sinceramente acho estranhas, uma pena mesmo !Tentar encontrar uma lixeira no centro da cidade, é uma aventura, ja tive q andar quarteirões com um papel de picolé na mão,comprar jornal numa segunda-feira as 07:30? Outra aventura,as bancas ainda não receberam o jornal diário,e o que dizer de um fds inteirinho sem água? Amanheci com uma saudade da minha babilônia paulista !

‎  "Será que eu já posso enlouquecer,.. ou devo apenas sorrir ?",...

  Estou cansada,..com preguiça,..com sono,...minha memória esta indo pro espaço e o feriado está acabando ! Que contra senso !!! A propósito, com a nova ortografia alterou o contra senso ???

  Queria dar uma paradinha no mundo hoje, cessar os pensamentos, interromper as vontades e necessidades, imobilizar todos os movimentos, parar com os "quereres e não quereres", só para pretensiosamente poder tentar compreender, nem seria necessário entender, um pouquinho dessa babilônia, que alguns dias parece querer me tirar o norte, o rumo e o centro, tudo de uma vez!
  Preciso aprender a fazer aquilo que penso não ser capaz de fazer ! Acho que isso ira me fortalecer! (Plagiando um pouco Eleanor Roosevelt..)

  Que meu dia amanheça trazendo mais paciência aos meus defeitos, desejos, limites e insanidades, muita compreensão para entender que o que eu preciso ter, nem sempre é o que o outro tem a oferecer, muita disposição e fé para acreditar e buscar aquelas coisinhas que ainda quero tanto.     Meu Deus, não me deixe desanimar, desistir, desacreditar, mas que ao final do dia eu consiga descansar sem culpa !
  Eu hoje :....
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos" Fernando Pessoa
  Bem vinda mais uma nova semana! Que me venha com sabedoria para minhas escolhas, força para minhas conquistas, paciencia para minhas esperas, compreenção para meus (e os alheios tb..) desvios e tropeços, e cheia de luz


  Pensando naquelas pessoinhas que hoje se reuniram pra "puxar minha orelha", dizendo que ando trabalhando demais,.. me desgastando demais,.. me preocupando demais,... e me cuidando de menos,...informo que ja almocei e na hora certinha !!!....rsr

  Vou dormir exausta de novo, mas muito grata a Deus pelas novas pessoas que pude conhecer, pelos probleminhas que consegui solucionar, pela paciencia com aqueles que ainda não consegui, e por todos que estão ao meu lado me ajudando, e me tolerando nesta fase agitadissima..rsr,

   E de novo cansada,...esgotada,...mas animada,...renovada (ou tentando..rsrs..) finalizando o dia tomando mingau de Maizena com Nescau !!!
  Por que será que nem sempre se tem o que se quer,...se esta onde queria,...se sente o que se pode,...

Vou dormir....Cansadíssima...esgotadíssima...felicíssima,..satisfeitíssima...realizadissíma....depois de um dia bom, de ideías boas, boas risadas, e "pessoas" !!  Difícil é quando o meu melhor, não é exatamente o que esperam como melhor, ou até quando eu mesma, esperava ainda melhor. Mas continuo tentando...
  A gente as vezes reclama, de pessoas, coisas q aconteceram, deixaram de acontecer, "coisinhas" q no final, nem tem importância pra nossa vida, para o que realmente somos. Mas na vida, tudo tem dois lados! E vem aquela pessoa, sem pretensão nenhuma, e consegue transformar seu dia "só" com palavras, conseguindo nos fazer compreender q todo resto ficou pequeno, nos lembrando q a vida é uma caixa de surpresas deliciosa
  Deus, me dê a paciência, a sabedoria e a humildade necessária para compreender os seres, suas necessidades, suas exigências e crises, para compreender e organizar minhas próprias exigências e crises, para serenar meus conflitos, orientar minhas necessidades, conduzir meus pensamentos, guiar minhas palavras, minhas ações e até meu silencio! Amém !!!!!

  Bom dia dia !!!!! Que o dia de hoje venha cheio de boas energias, novas idéias, novos sonhos, muita vontade de fazer diferente,.. de fazer de novo,.. de fazer melhor !!!
  O dia comprido esse de hoje, aff....Quero mais que amanheça pra que os pensamentos,..as emoções e as ações se renovem,..se reiniciem !!!

  "Hoje tudo que eu queria era poder parar um pouquinho o mundo, silenciar todos os sons, diminuir as luzes, pra me permitir sentar um pouquinho e tentar compreender melhor esta babilônia onde vivemos, porque mesmo eu tendo a certeza de que esta, é so mais uma temporada, ainda assim, ando me assustando com ela."
  Aff,..que amanheci cheia de saudade ! Saudade de momentos,..de sentimentos,..de "gentes" que foi bom demais encontrar e que ficaram pelo caminho,..de coisas que nem cheguei a viver,...de "gentes" que estão assim, ao meu lado,...Mas é tão bom sentir saudade quando temos a certeza ser de coisas que valerão a pena, e acredito que na vida tudo vale a pena,..sempre

   NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.
  No que eu estou pensando agora ?? Estou pensando com a mais absoluta certeza que sempre, sempre, depois de um ou uns dias meios tenebrosos, mais assustadores, ainda que pareça meio clichê, sempre vem um "solzão" lindo, uma energia nova e iluminada, e uma vontade danada de fazer acontecer tudo de bom, de seguir em frente ! A vida é boa demaaaais....

  Como é que se organiza pensamentos insensatos,..insanos e desorganizados ??....Alguém sabe ????
 " O tempo não para ! Só a saudade que faz as coisas pararem no tempo..." Mario Quintana. E existem saudades que não passam...

   Hoje tudo o que eu queria era um Mestre Yoda para chamar de meu

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje