Pra que pensar não é Laika ??...

  Nunca havia tido animais em casa, nada! Nada de peixinhos dourados, de gatos, cachorros, nada mesmo! No máximo umas pelúcias...
Até que resolvi eu mesma comprar um cachorro há quase 4 anos atrás. 
  Minha primeira vontade foi um dálmata. Acho lindo! Grande, atrapalhado, todo pintadinho!!! E eu com filhas pequenas em casa precisaria de uma raça doce, inofensiva!
Acabei desistindo devido a imensa dificuldade em conseguir um filhote! 
  Segunda idéia: Boxer! Idéia de marido, porque eu confesso que tinha um pouquinho de medo daquela cara marrenta dele, por mais que me falassem que era um docinho, ainda assim, sua fisionomia não me convencia não...
  Desisti também e pelo mesmo motivo!
  Daí surgiu o labrador na minha vida! Um amigo do meu marido criava alguns em uma cidade próxima e uma delas havia dado cria. Pesquisei com amigos, na internet e ok, que venha o labrador! Pedi apenas a meu marido, que iria busca-lo, escolhesse uma fêmea.
  Chegou numa manhã qualquer, lindinha, com a carinha mais doce do mundo, impossível não apaixonar!
      Claro que não estava deste tamanho quando chegou,..mas já era tão linda quanto agora.

  O nome já estava escolhido, não por mim, queria Tarsila, mas fui voto vencido, seria Laika.
  A primeira noite preparei o lavabo para ser seu quarto! E a entrada dele foi o meu! A Laika chorou a noite toda, igual a um bebê e achei isso muito engraçado! Agia como minhas filhas quando eram recém nascidas. Ela dormia e quando eu tentava me afastar o mais silenciosamente possível, ela simplesmente acordava e recomeçava o choro!
  Amanheci zonza!!
  Mas o tempo passou tão rápido, ela cresceu tão rápido que quase nem percebemos. Hoje eu costumo comentar com as pessoas que tenho uma cachorra que é cruzamento de labrador com elefante!
  Ela é suuuuper atrapalhada! E demorei tempos para entender que não é ela! A raça é meio atrapalhada apesar da extrema inteligência!
  A Laika foi adestrada logo cedo e isso serviu apenas para suavizar um pouco seus instintos de paquiderme! Porém ainda é um furação sob forma de cão!
  Come, mastiga as coisas mais absurdas possíveis e até hoje, aos quase 4 anos! 
  Já comeu meia de ballet das meninas, um vaso de manjericão completo, incluindo a terra e o próprio vaso (e depois ficou com um super hálito de manjericão...kk), meias do meu marido, papel de bombom, pregadores de roupa, (estes são sua preferência gastronômica, seguido de pão francês e cenoura..), e mais uma lista inimaginável de coisas incomíveis!!!
  O mais engraçado nela, é quando penso que ela não pensa! As vezes duvido disso!
  Uma vez na ocasião que comeu as meias de ballet, meu marido quando viu foi lhe dar uma bronca com o que havia sobrado das meias nas mãos e ela simplesmente se escondeu atrás das minhas pernas, e quanto mais eu tentava evita-la, mais ela se enroscava em mim, como se procurasse proteção materna...kkk
  Nas ocasiões em que sou eu a dar-lhe broncas por suas inúmeras bagunças, ela senta na minha frente e simplesmente aperta os olhos para mim, deixando-os quase fechados! Resultado: minha bronca vira gargalhada!
  Mas tem um momento nosso, entre eu e ela apenas que me fez apaixonar definitivamente!
  Há uns 2 anos atrás, quando minha filha mais velha saiu para morar e estudar em São Paulo, ao retornar da rodoviária, eu estava em pedaços, a dor era insuportável, doia o corpo e a alma! Eu me sentei num quarto nos fundos da minha casa, e não conseguia parar de chorar, a Laika se aproximou de mim e apenas colocou a cabeça sobre minhas pernas e permaneceu assim por mais de 1 hora!!! E justo ela que não conhece o que significa ficar quieta!!
 Senti que ela estava triste pela minha dor também, sua quietude significava isso, mesmo que seja um pensamento pouco racional!
  Sem pensar, ela me compreendeu melhor que muitos seres pensantes!!  


                                                                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje