Essa tal felicidade

                                                                        
  Li, já nem me lembro onde, algo parecido com  "felicidade é a soma de pequenas felicidades". Li,  abracei e adotei.
  A felicidade da nossa vida de cada dia, é remédio homeopático, que vem em doses pequenas e contínuas, nos exigindo paciência e olhar atento.
  Quem já fez tratamento homeopático sabe bem disso. O remédio vai sendo dado em doses pequenas, diárias, os resultados vão surgindo devagar, mas são efetivos. Assim é a felicidade.
  Vem em pequenas doses diárias, os efeitos podem ser instantâneos e o resultado será definitivo!
  FELICIDADE assim com letras maiúsculas somente nos filmes, nos contos de fadas. Felizes para sempre foi algo que ouvimos demais quando pequenas, mas que precisamos crescer para descobrir que bom da vida não é ser feliz, é estar feliz! 
  Felicidade é estado e não constância!
  Felicidade está todo dia ao nosso lado, no bom dia animado quando chegamos no escritório, no sol maravilhoso de fim de tarde, naquela vaga estrategicamente disponível num estacionamento lotado,  na história engraçada de uma amiga, naquele telefonema inesperado, num refrigerante gelado num dia quente, situações que vamos vivendo a todo momento, proporcionando risos, taquicardia, suores, despertando alegrias de proporções variadas.
  Claro que também já vivi em compasso de espera, esperando a felicidade chegar!   Acreditando na pluralidade da felicidade. Acreditando que seria feliz quando encontrasse um homem maravilhoso que tornasse todos os meus dias igualmente maravilhosos, ou aquele emprego dos sonhos, com um chefe competente e amável.
  Aprendi e descobri que não dava para colocar minha felicidade nas mãos de ninguém, delegar a uma condição a minha condição de ser feliz! 
  Conheço pessoas que acreditam que somente serão felizes quando se casarem, se separarem, forem promovidas, pagarem as dívidas, colocarem os filhos na faculdade e mais uma infinidade de muletas, de desculpas emocionais e que talvez nunca aconteçam!
  Eu hoje contabilizo minhas felicidades diárias e acredito nisto. Tenho que estar feliz comigo, antes de qualquer pessoa ou situação.
  Vou colhendo pequenas doses, as vezes mínimas de pequenos risos, pequenos prazeres.   Se chego um pouquinho antes no trabalho e consigo me sentar para um papo rápido e um café, se descubro um livro maravilhoso, se ao final da noite vejo que está passando um episódio inédito do meu seriado preferido, se descubro que fico linda numa camisa amarela, naquele segundo onde um olhar que recebo diz tudo que eu queria ouvir, se recebo um abraço que faz o mundo parar, tenho certeza de que são momentos únicos, prazeres únicos e vou saboreando cada um deles.
  Não é uma conta difícil de fazer! 
  Se pararmos de esperar esta tal felicidade, iremos aprender que muito melhor que viver a sua espera, é saborear todos os segundos em que ela esta ao nosso lado e serão muitos, sempre!
  Afinal, "felicidade deve ser o caminho e não o destino", porque viajar pode ser bem mais divertido do que chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje