"Dias de luta, dias de glória"

  CANSADA!!
    Assim mesmo, num cansaço maiúsculo. Mas cansaço do bom, que tem me feito nos últimos dias confabular muito comigo mesmo.
    Há quase 2 anos e meio eu abria as portas no Espaço Gaia. Era um desejo antigo, mas que sempre esbarrava naquilo que acredito, esbarre a grande maioria dos idéias de voô solo, o lado financeiro. 
    O medo, a dúvida, a insegurança maior, quase sempre é se teremos condições de investir o que é necessário, se teremos retorno no tempo previsto, se conseguiremos bancar nossa ideia, se ela será rentável o suficiente, enfim, grande parte de nosso pensamento gira em torno do tema finanças!




    Claro que existem inúmeras, variadas outras preocupações e um projeto saudável deve ser assim, desejado, estudado e bem estruturado.
  Para mim, era um desejo cada dia mais presente. Eu já atuava nesta área há anos, prestava serviços em clínicas de outras pessoas, mas a cada vez que me deparava com algo (não estou tecendo julgamentos, são apenas pontos de vista diferentes!), mas sempre que me deparava com uma situação diferente, contrária aos meus próprios valores ou idéias, a vontade batia mais forte.
  Mas só bateu pra valer depois de um fato muito pessoal. Me submeti a uma cirurgia programada e 1 semana depois voltei a mesa de cirurgia com uma infecção, para um novo procedimento! 
  Acho que aprendi que não é clichê quando alguém diz que ter medo da morte tão próxima, dá mais urgência a vida! Comecei a procurar por um espaço para concretizar minha vontade, ainda na fase de recuperação.
  Já vinha me preparando, engraçado, não acredito muito em coincidências, tem uma frase que adoro, onde diz que "coincidências são uma vontade que Deus esqueceu de assinar", mas eu já vinha estudando, fazendo cursos sobre gestão de empresas, empreendedorismo, buscando me informar, aprender, me atualizar, pois minha formação andava meio empoeirada, quando tudo isso aconteceu. E contava ainda com pessoas especiais demais próximas, que foram decisivas desde o início do caminho, pelas conversas, pelo carinho, pela presença.
  A busca pela casa ideal não chegou a ser nenhuma peregrinação, eu já havia escolhido e aguardava o término de sua reforma, quando sem grandes pretensões, num sábado sem programação melhor, fui olhar aquela onde acabei me instalando. Foi paixão instantânea! Estava pronta e tinha uma energia boa demais. Mudei no mês de abril, me dando este presente de aniversário, 29 de abril!
  Nos 44 do segundo tempo, tive um pequeno contratempo, o que a princípio seria um sociedade, tornou-se por questões pessoais da então futura sócia, projeto solo. 
  Mesmo tremendo um pouco na base, continuei e sinceramente? Foi uma das melhores coisas que me aconteceram, não pela sócia, apenas fui aprendendo que administrar comigo mesmo meus questionamentos, caminhos, decisões, as vezes já é difícil, acho que se fossemos 2 opiniões o tempo todo, poderia ser ainda mais difícil. Sociedade tem seus méritos, não duvido disso, mas prefiro me manter da forma que estou.
  No início, éramos eu, e aquela que acabou se tornando meu grande apoio, com quem eu dividia, reclamava, conversava, desabafava, estava ao meu lado para tudo, todo tempo, a Rívia Zuza Mara! Gratidão eterna!
  Mais alguns contratempos, aliás, muitos mais, confesso que por vários momentos cheguei a me questionar se havia feito a coisa certa. Era de tudo um pouco, de grandes atrasos em entregas, passando por móveis com defeitos grosseiros de fabricação, profissionais que não cumpriam seus compromissos.   Perdi a conta das inúmeras noites que fui deitar chorando, de raiva, medo, ou exaustão!
  Não procurei pelos profissionais que formariam a equipe Gaia, eles foram surgindo. Muita gente já me fez esta pergunta, pois sem nenhuma modéstia, tenho uma equipe excepcional ao meu lado hoje, e foram chegando aos poucos, se aconchegando devagar.
  Óbvio que neste quesito também houveram desencontros! Não chamo de decepções, não me deixaram nada de ruim, apenas foram me ensinando, me lapidando. Cada pessoa tem seu tempo e suas necessidades, e fui aprendendo isso no dia a dia. Não adiantava esperar comprometimento de quem ainda não estava maduro, e não adiantava me machucar por isso, deveria apenas tentar aprender, aceitar e deixar ir!
  Equipe formada, fomos caminhando para tentarmos levar nosso nome, termos nosso trabalho reconhecido, e neste caminho também valeram as experiências. Anúncios em mídias variadas, matérias, material gráfico, promoções em sites de compras coletivas, que foram de grande auxílio, apesar do desgaste que algumas vezes trazem, mas não posso negar que levaram o nome Espaço Gaia a um número imenso de pessoas.
  Paralelo a isso, pedi a um profissional de marketing, que é também amigo e paciente antigo, que elaborasse uma Pesquisa de Satisfação, para ser enviada a todos que recebíamos no Espaço. Queria e precisava saber como viam, como sentiam o trabalho que estávamos oferecendo. Foi outro excelente caminho de aprimoramento, de crescimento.
  Ainda estou caminhando, graças a Deus! Continuo tendo problemas e desafios todos os dias, graças a Deus! Com clientes, alunos, parceiros, comigo mesmo. Tem dias que inicio minhas atividades as 07:00 e somente encerro as 20:00, sem sair do Espaço nem para almoçar, terminando o dia exausta, mas buscando disposição para uma casa,  filhas e marido. As vezes perco a paciência, o sono, a fome e o bom humor!
  Mas estou aprendendo que faz parte, que sou uma pessoa abençoada. Trabalho no que é meu, com o que amo, tendo ao meu lado pessoas que abraçaram meu sonho, que mesmo quando nos desencontramos num ponto de vista ou numa necessidade, continuamos buscando objetivos semelhantes, acreditando no mesmo sonho. Acho que vamos juntos aprendendo a nos respeitar, a nos conhecer. 
  Sei que embora sejamos uma equipe pequena, existem divergências, mas não estou buscando unanimidade, mas sim o respeito, e isso temos de sobra entre nós todos. As vezes irrito alguns, as vezes alguns me irritam, mas acredito que a admiração é sempre recíproca!
  Descobri e aprendi nestes 2 anos e meio que o mais difícil não era o dinheiro, de forma nenhuma. Este, os caminhos para ele são meio pré definidos, próprias economias, financiamentos, empréstimos, venda de bens, enfim opções são inúmeras.
  Material humano, este é o maior desafio! Este as opções não são pré definidas, este mercado é de longe muito mais instável que o econômico, é um mercado de alto risco.
  Por isso me sinto tão abençoada! E conto sem medo da inveja, da deslealdade ou do mercado. Acredito que coisas boas devem ser compartilhadas, isso potencializa energia boa universo afora!
  Já crescemos muito, ganhamos forma, conquistamos pessoas e sou grata a cada uma delas por isso tudo, por acreditarem, respeitarem, divulgarem nosso trabalho, o nome Gaia!
  Tenho planos a curto e médio prazo bem traçados e continuo me preparando para eles. E aprendi que terei pela frente sempre "dias de luta e dias de glória", juntos! 






Comentários

  1. Lindo saber que seu lado demasiadamente humano sabe trabalhar com material humano e acredito que o maior desafio a vencer é equilibrar a "necessidade Humana" com as "finanças", porque se "coincidências são uma vontade que Deus esqueceu de assinar"? O trabalho ELE também nos manda quando a gente está pronto...e isso eu acho difícil equilibrar com lucro financeiro pelo trabalho que oferece, o Espaço Gaia como você me colocou e aqui diz é um espaço de cura, ou então de não adoecer e até de tirar as DORES DA ALMA! Abençoada seja você por fazer isso e muito mais, saber equilibrar esses dois lados, porque tenha certeza...quanto mais sabedoria e humildade (afinal o sábio de verdade geralmente é o mais humilde), mais trabalho humano vai chegar até tí enviados por DEUS! Esteja sempre preparada amiga e seja sempre LUZ! Te adoro e vou visitar o espaço prometendo aquela sala de paz...juuuurooooo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre minha amiga, obrigado por cada palavra! O desafio as vezes assusta, as vezes estimula, as vezes empurra, noutras paralisa, mas ando tentando aprender. Sua visita será mais do que bem vinda, é mais do que esperado! Beijo grande!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje