Terapia

                                                                                
                                                                                                  
  Estava há pouco assistindo ao Saia Justa, que adoro e o tema do papo era terapia. Tema que coincidentemente tem feito parte de minhas conversas nas últimas semanas, talvez porque eu esteja tentando retomar a minha.
  Fui para terapia pela primeira vez ainda nova e por vontade própria, não estava envolvida com drogas, nem queria fugir de casa, como pensaram no início,..apenas me entender, ou tentar!
  E nestes anos todos, me vi em constante processo terapêutico, já tive alguns excelentes profissionais trabalhando comigo, sempre mulheres, engraçado, nunca "aconteceu" um psicólogo na minha vida! Talvez precise trabalhar isso em terapia...kk
  Um detalhe ainda me intriga, mesmo em tempos modernos, existe um número grande de pessoas que quando eu comento que faço terapia, me olham com cara de pena, tipo "tadinha, ela deve ter algum problema sério!", ou então, perguntam descaradamente "mas o que você tem"?
  Nada! Quer dizer, tudo que nós mortais temos! Incoerências, dúvidas, questionamentos, medos, raivas e nunca procurei a terapia como a solução das minhas neuras, apenas como um caminho na busca de me equalizar, me ajudar a me ajudar, me mostrar como me olhar e aceitar com mais suavidade o que vejo, mesmo quando o que eu vejo, não me encante nem um pouco!
  E já aprendi muita coisa, desde que me aventurei por estes caminhos! Acho uma viagem deliciosa, afinal, por mais que rolem lágrimas muitas  vezes, estou viajando em mim, por mim e esta é a melhor das viagens!
  Costumo dizer que deveria existir carteirinha de terapia, assim como existe carteirinha de vacinação! Começaríamos nossa vida terapêutica ainda na infância e seguiríamos por ela ao longo da vida, com no mínimo manutenções periódicas! Não acredito que isso nos impediria de sofrer, mas apenas talvez nos mostraria como enxugar nossas lágrimas e aparar melhor nossas arestas!
  Mas ainda queria muito saber, porque nos dias de hoje, a terapia ainda assusta tanto e a tantos?



Comentários

  1. Bom questionamento Fabíola, acho q passa por uma questão cultural, é preconceito. Também sou adepta de terapia! =)

    Esperamos você no evento “Encontro de Blogueiros de Uberaba”. http://www.facebook.com/events/332075150221624/
    Dia: 22/09 sábado
    Hora: das 13h as 15h
    Local: Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães Sala Multimeios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Ana Márcia! É cultural, preconceito, mas sempre achei que um pouco de medo e comodismo também! A terapia nos confronta com nossas verdades, e isso pode algumas vezes nos tirar de nossa zona de conforto! Obrigado pela leitura, comentário e convite! Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

A culpa da bicicleta

Hoje